Stay Hotels recebe certificado ecológico

Por a 13 de Maio de 2019 as 10:53

 A rede nacional STAY HOTELS acaba de receber o certificado “Menos Pegada, Mais Futuro”, emitido pela Sociedade Ponto Verde, que estima a pegada de carbono evitada em 2018 pelos oito hotéis da marca. Este reconhecimento foi formalizado no âmbito da adesão ao Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens da SPV.

“A STAY HOTELS conseguiu evitar, durante o ano de 2018, a emissão de 23,73 Kg de CO₂, o que corresponde a menos 215,34 quilómetros percorridos de automóvel. Este resultado foi calculado com base na quantidade anual de embalagens usadas pela STAY HOTELS e no desempenho geral do seu sistema de gestão e valorização de resíduos.”, refere a marca.

A empresa tem vindo a apostar na valorização dos seus resíduos e a promover comportamentos amigos do ambiente através de diferentes iniciativas, como a redução do uso de embalagens no buffet de pequeno-almoço, a reciclagem de rolhas de cortiça e a disponibilização de bicicletas STRIDA para os hóspedes visitarem as cidades sem poluir o ambiente e de uma forma saudável.

Desde 2016, a STAY HOTELS é certificada nas normas ISO 9001 e ISO 14001, pela LRQA (Lloyd’s Register Quality Assurance), que comprovam o compromisso da marca com a satisfação dos seus clientes e com a aplicação de boas práticas ambientais, no que diz respeito à poupança energética, gestão de recursos, separação dos resíduos, utilização de materiais biodegradáveis e participação em campanhas nacionais e regionais de preservação ambiental.

A rede hoteleira adquiriu ainda os selos de Responsabilidade Social “We Share” e de Sustentabilidade Ambiental “We Care”, atribuídos pela AHP – Associação de Hotelaria de Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *