Praia D’El Rey aposta em sabores portugueses e do mar na nova carta

Por a 13 de Maio de 2019 as 10:39

O Emprata, restaurante do Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, localizado em Óbidos, em plena Costa da Prata, acaba de apresentar uma nova carta.

Para começar a refeição, o cremoso de abóbora em diferentes texturas: creme, puré e sementes,a sopa de peixe e a entrada de parfait de fígado com ginginha de óbidos são algumas opções.

O queijo de Muçussa, distinto do chèvre francês pela qualidade do alimento das cabras que dão um leite único, é outra das iguarias que a equipa do Emprata destaca na nova carta. Com este ingrediente e a muito famosa e doce Pêra Rocha do Oeste se confeciona uma das entradas. Este mesmo produto regional regressa já mais para o final das sugestões como uma das sete sobremesas, no original Cheesecake de queijo Maçussa, alperces e sementes.

O Emprata propõe ainda cinco sugestões de pratos vegetarianos.  Entre os pratos de peixe destaque para a tradicional Caldeirada à moda de Peniche. Já nos pratos de carne O melhor de Alcobaça traz o porco malhado e a maçã.

Também o novilho, de origem nacional, é servido em naco e em lombo em dois dos pratos, onde acompanha com puré de batata Olho-de-perdiz, uma das variedades produzidas no Oeste, região do país onde a produção deste tubérculo é mais representativa.

Para terminar, destaque para a Triologia conventual e citrinos, uma sobremesa que homenageia as tradições gastronómicas dos monges de Cister, ou a  Pêra Rocha do Oeste acompanhada pelo chocolate branco, tomilho e aguardente DOC da Lourinhã, ou ainda “Maçã de Alcobaça”, baunilha e crumble de canela.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *