Chefe Cozinheiro do Ano elege três finalistas

Por a 9 de Maio de 2019 as 9:30

Ricardo Luz, António Queiróz e Bruno Ribeiro venceram, respetivamente, a etapa Sul e Ilhas, a etapa Norte e Centro e a etapa Lisboa da 30ª competição do Chefe Cozinheiro do Ano (CCA).

Ricardo Luz, do restaurante Bon Bon, conquistou o júri com a apresentação de um menu composto por Caldeirada de Bacalhau, Ravioli de Sames e Língua (Entrada), Salmonete e seus Fígados, Ervilhas e Milhos Ferventados (Prato de Peixe), Arroz de Cherne e Gamba da Costa (Prato Tradicional), Presa de porco, rabo, nabo e couve (Prato de Carne) e Sericaia de Morangos e Poejos (Sobremesa). Sagrou-se assim vencedor da etapa regional Sul e Ilhas, que se realizou no dia 24 de abril, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

António Queiróz Pinto, do Restaurante de Tormes, reservou a sua presença na final graças ao menu constituído por Bazulaque (Entrada), Rascasso dos Açores (Prato de Peixe), Arroz Caldoso de Corvina e Polvo Seco (Prato Tradicional), Pra lá do Marão (Prato de Carne) e Fatias do Freixo, Gelado de Queijo de Cabra e Pera Bêbada (Sobremesa). Foi, assim, o vencedor da etapa Norte e Centro, que teve lugar Escola de Hotelaria e Turismo do Porto no passado dia 30 de abril.

Bruno Ribeiro, do 1300 Taberna, foi o último finalista apurado para a grande final do Chefe Cozinheiro do Ano. O chefe convenceu o júri com uma Caldeirada de Língua de Bacalhau, “Caviar” das Ovas e Codium (Entrada), Tainha escalfada, Cuscos de Ostras e Algas, fricassé de Ostras, Gamba Rosa marinada e crocante de Camarinha (Prato Peixe), “Cabidela” de bivalves (Prato Tradicional de Tacho), Bochecha de Vitela, Choco Grelhado, Feijoada de Papo de Rola, kale e Escorcioneira (Prato Carne) e Manjar Celeste, Noz em várias texturas e Gelado de Citrinos (Sobremesa). Foi, assim, o vencedor da última etapa, a de Lisboa, realizada na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa no passado dia 7 de maio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *