PortoBay Liberdade apresenta nova carta

Por a 8 de Maio de 2019 as 13:05

O Bistrô4, restaurante do PortoBay Liberdade, o hotel de cinco estrelas do grupo PortoBay,  acaba de apresentar uma nova carta. Sob a orientação de João Espírito Santo, chefe Executivo do hotel PortoBay Liberdade, o Bistrô4 apresenta um conceito de ‘bistronomia’: uma fusão entre requinte, sabor e simplicidade. A este conceito acresce a influência dos destinos onde o grupo PortoBay está presente, sendo eles Lisboa, Porto, Algarve, Madeira e Brasil.

Recomendado pelo Guia Michelin, o restaurante Bistrô4, do hotel PortoBay Liberdade, apresenta novos sabores para potenciar a chegada da primavera e verão. As sugestões incluem produtos que transferem alguma frescura e leveza aos pratos, recorrendo-se  maioritariamente a produtos da estação e outros, que não o sendo, dão uma importante ajuda na sua harmonia. “Tentámos ser precisos, autênticos e focados no essencial, que é o produto e o cliente, e escolher a receita que melhor se adapte e surpreenda, sem choque, às mudanças das estações”, refere João Espírito Santo.

Nestas sugestões podemos encontrar pratos como Salmão curado em sal, açúcar e beterraba com um creme de queijo philadelphia, laranja, aneto e tapioca de soja; Espargos verdes cozidos ao vapor com presunto pata negra, ovo escalfado coberto de bearnês e trufa laminada, finaliza com um crocante de amêndoa e broa de milho; Gaspacho Bistrô4 com base de um gaspacho clássico em que se junta melancia como guarnição; Filete de Pescada cozinhada ao vapor, acompanha com batata cozida com açafrão, mexilhão, alga condium e quenelle de tomate fresco, regado com um dashi; Risoto com rúcula e ervilhas, vieiras coradas em manteiga de avelã, peito de pato fumado finalizado com um pouco de bisque (creme de crustáceos); Carré de borrego selado com crosta de pão, salsa acompanhado com uma polenta frita e um achar de beringela, finalizado com um suco de carne com tomate seco e hortelã. Para sobremesa, as opções passam por uma Tarte de Limão desconstruída (biscoito da tarte e bolo de lima, creme de limão, suspiro, disco de chocolate branco, marmelada de limão), bem como uma deliciosa Pavlova frutos vermelhos e baunilha, sorvete framboesa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *