Cerveja alentejana BARONA conquista ouro em Barcelona

Por a 8 de Maio de 2019 as 12:20

A BARONA, Brewing Company, fabricante de cerveja artesanal do Alentejo, recebeu a distinção de Medalha de Ouro com a cerveja IPA, no Concurso Barcelona Beer Challenge 2019, que se realizou nesta cidade espanhola, inserido na VIII Edição do Barcelona Beer Festival.

Neste concurso internacional as cervejas são analisadas por um júri  que avalia diversos parâmetros como sabor, aroma, sensações bucais, aspeto, ausência de erros ou defeitos assim como adequação ao estilo que é descrito na cerveja.

A IPA é uma cerveja RED de cor âmbar e espuma marfim, com amargor acentuado e sabores a citrinos e a pinho, terminando com um toque de caramelo. Estas características são resultado de uma combinação de doses equilibradas de lúpulos americanos com uma boa estrutura de maltes base e caramelizados. Tem 6.2% de teor alcoólico e é ideal para acompanhar pratos picantes e condimentados. Pode ser encontrada em bares, cafés, lojas gourmet, restaurantes e mercearias finas.

Recentemente a marca lançou também uma edição especial dedicada às comemorações do 25 de abril: a BARONA Vila Morena.

A BARONA, Brewing Company é uma empresa familiar que iniciou a sua atividade em 2015 no concelho de Marvão. Foi fundada por três sócios que lhe deram as iniciais dos seus apelidos, Barrigas, Roque e Nabo para criar o nome, da Cervejeira que conta já com novr referências de cerveja artesanal: Blonde ALE, Porter, IPA, APA e as temáticas Vila Morena, Castanha, Boleima, Entruda e Gravitional Collapse.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *