Avenida dos Aliados e Chiado são as zonas mais rentáveis para o Alojamento Local

Por a 2 de Maio de 2019 as 10:34
alojamento local

A Avenida dos Aliados e a Rua Mouzinho da Silveira, na cidade do Porto, são as áreas que podem gerar as receitas mais elevadas para os proprietários de unidades de Alojamento Local, revela a GuestReady numa versão inspirada no jogo de mesa Monopólio, que inclui os preços médios diários das unidades de Alojamento Local cobrados através da Airbnb nas principais zonas de Lisboa e Porto, em substituição das áreas tornadas famosas pelo jogo de 1930.

Esta solução foi criada com base num estudo de mercado realizado recentemente por esta empresa de gestão de unidades de Alojamento Local em Portugal, tendo como objetivo mostrar aos proprietários das unidades de alojamento de Lisboa e do Porto quanto poderão ganhar por dia anunciando as suas propriedades em plataformas de aluguer de curta duração.

O estudo indica que um apartamento com dois quartos pode render por dia até 150 euros na Avenida dos Aliados, com uma unidade idêntica a poder gerar até 140 euros na Rua Mouzinho da Silveira. Propriedades semelhantes na Rua do Alecrim e na Rua Garret, em Lisboa, podem também atingir receitas de 130 euros diários.

De resto, os proprietários de alojamentos situados em zonas centrais de Lisboa e do Porto, como o Chiado, a Baixa, a área da Estação de S. Bento e a Rua de Sta. Catarina podem obter receitas diárias até aos 120 euros com os seus apartamentos anunciados em plataformas como a Airbnb.

As zonas mais baratas presentes neste estudo da GuestReady são a da Rua da Cedofeita, no Porto, com preços médios entre os 70 euros e os 85 euros para apartamentos com um e dois quartos, respetivamente, bem como a da Av. Almirante Reis e do Largo do Rato, em Lisboa, com valores médios entre os 70 e os 90 euros por dia, consoante a tipologia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *