AHP aplaude adiamento da Taxa Turística em Fátima

Por a 2 de Maio de 2019 as 15:22

No seguimento da decisão da Câmara Municipal de Ourém de adiar a aprovação de uma taxa turística em Fátima para 2020, Associação da Hotelaria de Portugal “revela-se satisfeita pela ponderação e bom senso demonstrado”, revela a associação em comunicado.

“A AHP recorda que se opõe à implementação desta taxa turística por considerar que a mesma é desajustada à realidade de Fátima e, a ser aplicada, irá prejudicar fortemente os hoteleiros locais, relativamente aos demais agentes económicos daquele destino”, acrescenta a nota informativa.

A presidente-executiva da associação, Cristina Siza-Vieira, pede uma leitura mais profunda à medida. ” Estamos a falar de um destino muito particular, muitas das pessoas que visitam Fátima não pernoitam na cidade e demonstração disso foram os resultados obtidos em 2018, onde a taxa de ocupação não foi além dos 46% neste destino turístico. Pedimos, por isso, uma maior reflexão sobre esta medida, pois o impacto poderá ser enorme e irá colocar em causa a sustentabilidade do destino. Temos fundadas expectativas que sejam encontradas outras formas de financiamento e apoio ao desenvolvimento da atividade turística no concelho”, adianta.

De recordar que, em janeiro, a AHP reuniu com o executivo para debaterem alternativas à aplicação da taxa turística.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *