Vincci Hotels prepara quarta unidade no país e quer continuar a crescer

Por a 29 de Abril de 2019 as 10:25

No ano passado, o grupo atingiu um volume de negócios, em Portugal, de 12,2 milhões de euros.

A Vincci Hotels atinge este ano a maioridade. O grupo espanhol, fundado pela família Calero, conta com um vasto portefólio de 38 hotéis: 28 unidades em Espanha, seis unidades na Tunísia e três em Portugal. Apesar de experiente no setor hoteleiro, o grupo do país vizinho é recente em solo nacional. O quatro estrelas Hotel Vincci Baixa, primeira unidade da marca, abriu em 2008 na capital portuguesa. Em 2015, a aposta na Invicta concretizou-se com a abertura do Hotel Vincci Porto. A terceira unidade do grupo hoteleiro espanhol foi inaugurada em Lisboa, em 2016, o Hotel Vincci Liberdade. A aposta em Portugal é justificada com as características atrativas do país e com o crescimento do turismo nos últimos anos. ”Portugal é um grande destino. O clima, a gastronomia e o seu encanto tornam-no sempre numa excelente opção para viajar. É um país que desperta um grande interesse do turista espanhol devido à sua proximidade”, refere Rafael Calero, diretor-geral da região sul da Vincci Hotels.

Sintra é a próxima aposta da cadeia hoteleira. O cinco estrelas, que deverá abrir no próximo ano, será concretizado num palacete do século XIX e terá 41 quartos. O terreno terá uma extensão de oito mil metros quadrados, onde estarão alocados cinco edifícios e um amplo jardim. Rafael Calero admite que Portugal está no plano de expansão da marca definido para os próximos anos.

No ano passado, o grupo atingiu um volume de negócios em Portugal de 12,2 milhões de euros. A taxa média de ocupação foi de 87%; as unidades em Lisboa registaram 86% e no Porto 89%. O preço médio, em 2018, situou-se nos 127 euros na capital e nos 100 euros na Invicta. Atualmente, o grupo emprega 125 pessoas em solo nacional.

“Queremos continuar a consolidar a nossa presença em Portugal e liderar o setor com uma oferta de qualidade, assumindo o desafio da tendência global imparável que está a transformar a sociedade numa experiência pura, também no turismo”, refere o responsável. O diretor-geral da região sul da Vincci Hotels, também responsável por Portugal, admite que um dos maiores desafios na hotelaria nacional é conseguir oferecer uma unidade de qualidade elevada e que surpreenda uma vez que a concorrência está cada vez mais afiada. Apesar dos constrangimentos, o porta-voz está seguro no êxito da marca em Portugal. “Apostamos num modelo de negócio com unidade de quatro e cinco estrelas com uma excelente localização, um serviço com a máxima qualidade e cada projeto tem a sua própria personalidade”, acrescenta.

 

 

 

Um comentário

  1. António Manuel dos Santos Nolasco

    30 de Abril de 2019 at 12:29

    Parabens ao grupo. Fico feliz porque a minha filha Catarina, tem se empenhando, como funcionária no crescimento do património Calero. Portugal é lindo e agradece.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *