Pedro Fino é o novo CFO do Pestana Hotel Group

Por a 29 de Abril de 2019 as 15:15

O Pestana Hotel Group tem um novo Chief Financial Officer (CFO), Pedro Fino, responsável pela área financeira de mais de 120 unidades de negócio em 15 países, entre hotéis e empreendimentos turísticos, campos de golfe e imobiliária turística, casinos e health clubs.

Licenciado em Auditoria, Pedro Fino iniciou a carreira na consultora Deloitte, onde permaneceu durante nove anos, um dos quais em destacamento no escritório de Paris. Revisor Oficial de Contas certificado, esteve igualmente envolvido, enquanto organizador e formador, em inúmeras ações de formação da Deloitte Internacional.

Em 2003 foi convidado a integrar a área financeira do Pestana Hotel Group na Madeira e era, desde 2010, administrador do grupo com responsabilidade pela área administrativa e financeira, sendo membro da Comissão Executiva que gere toda a atividade turística do Grupo Pestana.

Liderou diversos projetos no Grupo com o objetivo de adicionar inovação, consistência e eficiência através da incorporação de novas tecnologias nos seus processos de negócio, criando uma plataforma potenciadora do crescimento acelerado do Grupo. São da sua responsabilidade igualmente a introdução de novos softwares de consolidação, de gestão de tesouraria, de gestão de crédito e de gestão de recursos humanos, a introdução de robótica e inteligência artificial, com sucesso no Grupo Pestana e apontados comobenchmark a seguir pelo mercado.

Os novs desafios de Pedro Fino passam pela gestão financeira dos hotéis em desenvolvimento do Grupo, em projeto ou construção em diversos países, que atravessa uma das suas mais dinâmicas fases de crescimento de sempre.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *