Paulo Leite e Joachim Koerper protagonizam jantar no Astória

Por a 29 de Abril de 2019 as 10:53

No dia 10 de maio, o chef Paulo Leite vai receber na cozinha do Astória, restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, o seu padrinho e mentor, o Chef Joachim Koerper.

Unidos pela mesma filosofia – utilizar apenas produtos naturais e frescos e trabalhá-los com arte e criatividade os chefs vão protagonizar um jantar confecionado a 4 mãos.

Para abrir o apetite, chega à mesa Terrina de foie-gras, cenoura e vinho do Porto, harmonizada com Quinta do Cardo, Late Harvest Biológico.

O Lagostim braseado, mouse de amêndoa e emulsão de azeite e salsa, com a sugestão de um vinho Bella Superior, Sauvignon Blanc para acompanhar e pescada com arroz de bivalves, harmonizado com um néctar San Joanne Terroir Mineral são alguns dos sabores do mar servidos.

Nos papéis principais estarão o Lavagante, ravioli de baroa, trufa negra e molho de crustáceos – como sugestão de prato de peixe – e o Novilho maturado, puré de beterraba e morilles – como prato de carne – brindados, respetivamente, com Pedralonga Vendetta Albariño e Primado Tinto.

Para terminar, a sobremesa será Tangerina & Chocolate, servida com um Dalva Colheita Branco Porto.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *