Publituris Hotelaria abril | Porque faltam trabalhadores no setor?

Por a 23 de Abril de 2019 as 9:00

Destaque
É a dor de cabeça dos hoteleiros nacionais e investidores estrangeiros que espreitam o país. A falta de recursos humanos no turismo em geral e na hotelaria em particular já deixou de ser uma pedra no sapato para se assumir como um muro que está a dificultar a progressão do setor. Há mais unidades a abrir portas, conceitos disruptivos a emergir e centenas de projetos em pipeline que aguardam para ver a luz do dia. Mas nem só de paredes e camas se faz um hotel e, obras concluídas, há que encher a casa com uma equipa que ajude o país a ecoar fora-de-portas. Para os hoteleiros, a falta de pessoal qualificado e a ausência de apoios fiscais à contratação está na base do problema. Para os empregados, as baixas remunerações e a fraca política de recursos humanos nos grupos desincentivam a aposta em carreiras longas na hotelaria. A Publituris Hotelaria falou com ambos e fez um retrato da realidade do setor. Nesta edição, olhamos para dentro de casa para tentar encontrar respostas.

Fala-se

Fique a conhecer todos os pormenores sobre os dois novos hotéis e o centro de congressos, com capacidade para 800 pessoas, que estão a nascer na Invicta.

Fomos ainda conhecer o resultado final do Live Innovation Hotel e escrevemos sobre aquele que pode vir a ser o hotel do futuro.

Inspeção

O Torel 1884 é a nova unidade da Torel Boutiques, no Porto e a Publituris Hotelaria foi descobrir todos os recantos do novo alojamento de luxo.

Sugestões
O novo espaço do chef Chakall e Roberto Mezzapelle são a nossa escolha em abril. O L’Origine é uma ode à gastronomia italiana no Parque das  Nações.

** Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.
Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *