Palácio Almada Carvalhais vai ser hotel cinco estrelas

Por a 12 de Abril de 2019 as 11:57

O projeto de arquitetura de reabilitação do Palácio Almada Carvalhais numa unidade cinco estrelas foi aprovado pela Câmara Municipal de Lisboa, esta quinta-feira.

A votação não contou com os parecer favorável do Bloco de Esquerda e do PCP.  Os bloquistas apontam o dedo ao facto de a Câmara abdicar de aplicar compensações devidas por aquela intervenção urbanística, enquanto que  o PCP repudia a elevada concentração de oferta hoteleira no centro de Lisboa.

O Palácio Almada Carvalhais, no Largo Conde Barão, pertenceu aos provedores da Casa da Índia, tendo sido mandado construir no século XVI por Rui Fernandes de Almada, banqueiro e feitor da Flandres.

O projeto  “prevê na generalidade a manutenção da volumetria existente do edifício original do palácio”, que terá “cobertura em terraço com áreas de piscina, apoio e bar”, refere o documento.

A Câmara consultou a Direção-Geral de Património Cultural, que deu “parecer favorável condicionado, reiterando a necessidade de acompanhamento por aquela entidade dos trabalhos previstos de reforço estrutural do átrio seiscentista, nomeadamente quanto ao nível de desmonte das estruturas existentes e do arco de entrada, assim como aos resultados da conclusão dos trabalhos de arqueologia em curso”, adianta a agência Lusa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *