Hoteleiros esperam Páscoa com aumento de receitas

Por a 11 de Abril de 2019 as 15:46

A maioria dos hoteleiros espera um aumento das receitas nesta Páscoa. A conclusão é de um inquérito feito pela AHP junto dos seus associados.  No período das férias escolares, de 8 a 22 de abril, 45% dos hoteleiros inquiridos indicam que  esperam uma  taxa de ocupação  igual à Páscoa de 2018. No entanto, o ARR e o RevPar serão superiores para 57% e 60%, respetivamente. As receitas totais e de alojamento serão melhores para 61% dos inquiridos.

A nível nacional, a região mais otimista relativamente à taxa de ocupação e ao preço médio por quarto ocupado é os Açores, onde 80% dos inquiridos apontaram que será melhor nos dois indicadores, enquanto a menos otimista é a Madeira, onde apenas 17% e 25%, respetivamente, indicaram que será melhor.

A AHP fez ainda um balanço do período de Carnaval e revela que 58% das unidades hoteleiras inquiridas registaram uma igual (24%) ou pior (34%) taxa de ocupação e 38% melhor, face ao mesmo período de 2018. O ARR foi superior para 41% dos inquiridos, acompanhado pelo RevPAR que foi melhor para 40%. 63% dos inquiridos indicaram que a estada média foi idêntica ao ano anterior.

Quanto a mercados, Portugal, Espanha, Brasil e Reino Unido foram apontados como os principais mercados. Apesar da melhor evolução do mercado francês para 53% dos inquiridos, destaca-se que o Brasil destronou França do 3º lugar como mercado emissor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *