Endutex quer expandir presença no Brasil e está de olho noutros mercados internacionais

Por a 10 de Abril de 2019 as 15:02

“Uma noite confortável sem gastar muito” é a promessa dos Hotéis Moov, atualmente com duas unidades no Porto e uma em Évora. A marca pertence à empresa Endutex Hotéis, do grupo Endutex, que atua no setor têxtil. Em 2011, a aposta no setor hoteleiro foi dada através do franchising da insígnia internacional B&B Hotels. A ausência no mercado de unidades hoteleiras com um conceito ‘low budget’ impulsionou a nova área de atividade. O primeiro passo foi dado com a recuperação, orçada em 7,5 milhões de euros, do edifício histórico do cinema Águia D’Ouro, no Porto, que deu lugar o ao B&B Porto. Em 2013, com um investimento de 4,2 milhões de euros a empresa hoteleira expandiu o portefólio com a entrada em terras alentejanas. Dois anos depois, o grupo decidiu criar uma marca própria: a Moov Hotels. “A Moov introduziu um novo conceito e uma nova estratégia no grupo. Uma das grandes mais-valias do conceito Moov é que todas as unidades seguem a mesma imagem, os mesmos padrões e filosofia. Esta uniformização permite ao nosso cliente saber exatamente com o que conta quando escolhe ficar num hotel Moov”, explica André Ferreira, administrador da Endutex Hotéis. No mesmo ano, a terceira unidade, o Moov Porto Norte, abriu portas já com o novo branding, num investimento de 6,3 milhões de euros.

A internacionalização foi feita no ano passado, no Brasil, com a abertura do Moov Curitiba. “O projeto Moov está pensado para o mercado nacional e internacional. No Brasil com a unidade piloto em funcionamento estamos já a negociar novas localizações que nos permitam um crescimento mais rápido”, revela o responsável que adianta que, para além do Brasil, o grupo está a avaliar oportunidades noutros países.

Em Portugal há dois projetos em execução.  o Moov Oeiras, com 115 quartos,  que deverá abrir portas entre o final deste ano e o início de 2020, com um investimento de 6,3 milhões de euros. Também no Parque das Nações vai ser erguido um dois estrelas com 180 quartos, orçado em 10 milhões de euros, e que deverá abrir portas no final do próximo ano.

O grupo emprego 80 pessoas no setor da hotelaria e atingiu, em 2018, um volume de negócios de 113 milhões de euros.

Os objetivos futuros passam pela consolidação e expansão. “Queremos crescer com novos hotéis e consolidar os existentes. Queremos também melhoras os nossos processos de gestão  porque há sempre espaço para melhorias e dedicamos muito do nosso tempo e da nossa energia a procurá-las. Ganhar mais força e notoriedade para a marca, com a abertura destas unidades nos próximos anos”, conclui André Ferreira.

*Artigo publicado na edição de março da revista Publituris Hotelaria

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