Hotelaria nacional envia ajuda para Moçambique

Por a 9 de Abril de 2019 as 12:19

A Hotelaria portuguesa uniu-se para, através do Programa HOSPES by AHP – programa corporativo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental da Hotelaria -, ajudar Moçambique, mais concretamente o Hospital do Dombe, na província de Manica.

Em resposta às necessidades especificamente identificadas pelo Hospital, a AHP organizou, junto de 30 associados e parceiros, uma recolha de bens, que decorreu na sede da AHP, nos dias 5 e 8 de abril, e que serão enviados para Moçambique no próximo dia 10 de abril, através da Associação HELPO (Organização Não Governamental para o Desenvolvimento).

“A AHP recebeu um pedido para uma missão muito específica: apoiar o Hospital do Dombe, com alguns bens em particular, sobretudo lençóis e produtos de higiene. De imediato, e porque já trabalhamos em rede com os hotéis e as instituições há mais de cinco anos, lançámos um apelo aos nossos associados e parceiros e em pouco mais de uma semana a resposta foi surpreendente: 2.150 lençóis; 25 colchões; 20 almofadas; 215 fronhas; 51 mantas polares; 120 fraldas de pano; 18.333 sabonetes; 1.200 pastilhas de purificação de água; 150 quilos de produtos alimentares e de higienização. Ou seja, duas toneladas e meia de bens da Hotelaria portuguesa para Moçambique”, refere Cristina Siza Viera, presidente-excecutiva da AHP.

Esta missão da Hotelaria portuguesa tem como objetivo ajudar a população do Dombe, através do Hospital gerido pelo Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada,

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *