A Ásia é a musa nos novos restaurantes de José Avillez

Por a 9 de Abril de 2019 as 17:05

Os sabores asiáticos pautam os novos restaurantes lisboetas  Casa dos Prazeres e Rei da China que nasceram de uma parceria entre o chef português José Avillez e o chef argentino Estanis Carenzo.

O Rei da China, situado no Chiado,  inspira-se na street food asiática de qualidade, oferecendo as super sopas, petiscos, os infiltrados (preparações sem caldo) e  sobremesas. “As Sopas têm um lugar de destaque. Na Ásia, os alimentos líquidos são muito importantes e estão muito presentes no quotidiano das pessoas. Em Portugal, e em Lisboa, fui encontrar uma tradição parecida: é muito interessante observar o carinho que os portugueses têm pela sopa; Portugal é, provavelmente, o país da Europa com a mais forte ligação gastronómica e afectiva a este alimento”, refere Estanis Carenzo.


Ramen de Porco, Bánh mì carcaça (sandwich vietnamita de alcatra panada, pickles asiáticos, pepino, agrião e coentros) Salada japonesa de grelos; Chamuça de grão-de-bico ou escabeche de algas e abóbora assada são algumas das opções no menu. A refeição encerra com o pudim de manga ou o bolo de três leites do Ceilão.

Já na Casa dos Prazeres, também no Chiado, a fusão entre a gastronomia portuguesa e asiática assume protagonismo num espaço de requinte que é bar e restaurante. “Os produtos são maioritariamente portugueses mas a forma de os interpretar é é asiática”, explica o chef argentino. O menu divide-se em pequenos pratos, pratos e caris, acompanhamentos e sobremesas.

Bulhão de pato de férias no sudoeste asiático, caril de porco em vinha d’alhos ou satay de borrego na brasa são alguns dos sabores que compõe o menu.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *