Grupo Nau tem duas unidades em pipeline e entra na corrida ao Quartel da Graça

Por a 26 de Março de 2019 as 9:35

Grupo hoteleiro candidatou-se à concessão do Quartel da Graça para a reconversão num hotel de luxo. Na manga estão ainda dois novos hotéis cuja construção deverá avançar em breve. 

Vila Nova de Gaia e Morgado do Reguengo, em Portimão, são as duas novas apostas de expansão da Nau Hotels & Resorts. O grupo hoteleiro tem dois projetos em pipeline para os próximos anos, revelou à Publituris Hotelaria o diretor Mário Azevedo Ferreira, sem avançar com datas concretas.

No Algarve, a aposta em Portimão vai complementar a oferta da marca que conta já com um hotel e dois campos de golfe na mesma zona, o Morgado Golf & Country Club Hotel. “A nova unidade será construída de raiz, o terreno tem mil hectares, e há um projeto de desenvolvimento urbanístico que conta com cinco mil camas. Estamos a estudar com o apoio de um consultor internacional a melhor forma de avançar com o desenvolvimento  dessa propriedade”, adianta o responsável.

Sobre o hotel em Vila Nova de Gaia, que também será construído de raiz junto ao rio Douro, o líder da Nau Hotels & Resorts não deslinda mais pormenores garantindo que “serão anunciados mais detalhes em breve”.

Além destes dois hotéis, que se vão juntar ao portefólio de 10 unidades hoteleiras, três campos de golfe e dois centros de congressos, Mário Azevedo Ferreira revela, sem adiantar mais informações, que o grupo hoteleiro está na corrida para a concessão do Quartel da Graça, no âmbito do programa Revive, que visa a recuperação de património do Estado para fins turísticos

O concurso público, lançado em fevereiro, recebeu 13 candidaturas interessadas no edifício do antigo Convento da Graça, e que estão agora sujeitas a uma fase de qualificação prévia. A concessão do espaço será feita por um período de 50 anos com uma renda anual de 332 mil euros. Em janeiro, também  o  Grupo Vila Galé demonstrou interesse no projeto.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *