Porto Royal Bridges : Entre o rebuliço da cidade

Por a 25 de Março de 2019 as 11:10

Uma viagem entre pontes num hotel moderno e intimista é o convite que o Porto Royal Bridges faz aos seus hóspedes. A terceira unidade da Jase Hotels & Resorts dá vida ao outrora Banco Pinto Magalhães no cruzamento da Avenida Sá da Bandeira e da Rua Sampaio Bruno. A localização é, de facto, o elemento chave desta unidade de quatro estrelas, que serve de ponto de partida para a descoberta pela Cidade Invicta.

A decoração do Porto Royal Bridges, da autoria de Nini Andrade Silva, foi buscar à cortiça portuguesa e ao ferro das pontes que atravessam o rio Douro os componentes principais da sua essência. Seja na zona de estar ou no bar Eiffel que se confunde com a recepção, a cortiça é a arrojada anfitriã da unidade. Os tons sóbrios do ferro – o cinzento e o verde – complementam a restante decoração, com especial destaque para os corredores que conduzem aos quartos.

Os cerca de 70 quartos, que se dividem em três tipologias – quarto interior, quarto standard e quarto deluxe, estão distribuídos por seis pisos. Com uma decoração prática e sóbria, os quartos têm o conforto desejado para um refúgio perfeito. Mas são as suas enormes janelas que acompanham o rebuliço da cidade e preservam a tranquilidade no seu interior que prendem a atenção. Através delas, perdemo-nos no tempo a observar a movimentação que deu uma nova vida à avenida que conduz ao emblemático Teatro Sá da Bandeira… uma espécie de ‘déjà vu’ para o filme ‘Lost in translation’, mas com sotaque do Norte.

Descemos ao restaurante Entre Pontes com 45 lugares, onde as criações gastronómicas são da responsabilidade do Chef Executivo Tony Martins.  Aqui a comida tradicional portuguesa é rainha, com especial influência dos sabores do Porto que prometem apanhá-lo pelo estômago. É também no Entre Pontes que a partir das 07h00 são servidos os vigorosos pequenos-almoços para dar energia na aventura pelas ruas portuenses.

Ao final do dia, o Bar Eiffel, que foi buscar o nome ao autor da Ponte D. Maria Pia, Gustave Eiffel, serve de palco a um cocktail enquanto se desfruta do cair da noite sobre a cidade. Para quem quiser desfrutar de um outro restaurante da cidade ou de uma peça de teatro, a concierge de serviço do hotel trata de efectuar as respectivas reservas.

 

*Artigo publicado na edição de fevereiro da revista Publituris Hotelaria.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *