BB Sociedade Imobiliária projeta três hotéis no Porto

Por a 19 de Março de 2019 as 9:40

A BB Sociedade Imobiliária tem na manga três novos projetos hoteleiros na cidade do Porto. O Hotel Fernão de Magalhães (nome provisório) deverá abrir portas já no próximo mês de abril. O quatro estrelas vai nascer num edifício que a empresa está a reabilitar na Avenida Fernão de Magalhães. “Esta localização foi escolhida pela proximidade à Baixa do Porto, pela proximidade ao metro, pelos excelentes acessos, mas, principalmente, por se tratar de uma zona da cidade que irá evoluir drasticamente nos próximos anos”, refere a empresa à Publituris Hotelaria. A unidade de quatro estrelas terá 96 quartos e quatro suites, restaurante, bar, rooftop bar e estacionamento. “Apesar de a unidade consistir na reabilitação de um edifício existente, foram realizadas obras de fundo, sendo utilizadas técnicas modernas de construção. O foco foi, como sempre, o conforto. O projeto de design de interiores foi desenvolvido pela Polkadot, num estilo elegante e acolhedor”, acrescenta.

Já há um grupo hoteleiro que vai assumir a exploração do hotel e que deverá ser anunciado em breve.

Outro dos projetos da BB Sociedade Imobiliária é o Oriental Porto Hotel. O também quatro estrelas vai ser erguido na Rua Padre António Vieira, num edifício cuja reabilitação começou em janeiro deste ano. A abertura está prevista para o primeiro semestre de 2020. “Os dois edifícios originais, um habitacional e um industrial, darão lugar a uma única unidade hoteleira que se desenvolve por vários corpos, sempre rodeada por jardins. A renovação deste edifício industrial, em conjunto com esta relação com os espaços verdes exteriores, cujo projeto está a ser desenvolvido pela Arq. Laura Roldão Costa, tornarão este hotel de cidade com um conceito único” explica a empresa.

A unidade terá 83 quartos, uma suite, restaurante, bar e estacionamento. Ainda não está definido qual a entidade que irá assumir a exploração da unidade.

Por fim, e com data de abertura também projetada para 2020, está o Memória Talasso Hotel Apartamentos em Matosinhos. A unidade, que se localizará junto à praia, será construída de raiz e as obras deverão começar nos próximos meses. O empreendimento disponibilizará 94 apartamentos entre as tipologias T0 e T2, todos com vista para o mar, restaurante, bar exterior e interior, piscina, spa/talassoterapia e estacionamento.

A BB Sociedade Imobiliária estreou-se no setor hoteleiro em 2005 com a reabilitação do Hotel Eurostars das Artes. Em 2009, a empresa desenvolver o Hotel Axis Porto e, mais tarde, em 2011, nasceu o Eurostars Oporto em 2001.

“A estratégia da BB tem passado por desenvolver e construir as unidades hoteleiras sem estar definido o grupo hoteleiro que as ocupará. Tal tem permitido a criação de projetos originais e a entrega de um produto chave na mão num conceito diferente do habitual”, conclui o responsável da empresa.

 

 

 

 

Um comentário

  1. Carlos Nogueira

    8 de Maio de 2020 at 17:15

    Acho uma excelente escolha o hotel na praia da memória,
    Toda esta zona precisa de evoluir no plano turístico e melhorar toda a orla costeira desta região

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *