Alcochete vai ter hotel de charme e aparthotel

Por a 18 de Março de 2019 as 12:51

Nem só de Lisboa se faz a praça hoteleira nacional. O outro lado do rio Tejo também está a conquistar os investidores e há vários projetos a nascer fora do centro da capital. Depois do anúncio do hotel Mundet, que abre portas em 2021, no Seixal, estão previstos mais dois projetos hoteleiros para Alcochete.

Deverá inaugurar já no próximo ano o hotel de charme que está a cargo do atelier de arquitetura Ooda. A unidade terá 30 quartos, restaurante e bar, estacionamento e lavandaria, revelou à Publituris Hotelaria fonte oficial da Câmara Municipal de Alcochete à margem da BTL. Há ainda um outro empreendimento hoteleiro em construção, que será integrado no Praia do Sal Lisbon Resort, um condomínio privado para habitação, constituído por apartamentos T1 e T4.  No  mesmo lote será erguido um aparthotel com mais de 100 quartos, um projeto do grupo imobiliário Libertas.

Saiba mais: Hotel Mundet será alvo de investimento de 7,5 milhões de euros

De acordo com o responsável do município, estes novos investimentos são o resultado do crescimento do número de turistas na região. “O turismo em Alcochete está a aumentar de forma expressiva. Os turistas que nos visitam têm elevado poder de compra e vêm à procura de gastronomia, tranquilidade e contacto com a natureza”, refere. O ‘birdwatching’ é uma das principais atividades que tem atraído várias centenas de visitantes por ano na vila.

Atualmente, há 29 unidades de Alojamento Local (AL) em Alcochete. A oferta tem  “crescido de forma equilibrada relativamente à procura”, acrescenta a mesma fonte. Para o responsável ouvido pela Publituris Hotelaria, Alcochete tem um “elevado potencial”, devido à sua localização e gastronomia, motivos que têm seduzido cada vez mais visitantes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *