Publituris Hotelaria março | Os novos players da hotelaria nacional

Por a 12 de Março de 2019 as 10:00

Quem está a dar cartas na hotelaria nacional? Esta é uma das perguntas às quais respondemos na edição de março da revista Publituris Hotelaria.  A oferta hoteleira continua a crescer a um ritmo acelerado e, se os já conhecidos e consolidados grupos hoteleiros têm aproveitado os bons ventos para novos investimentos, há novos  players na praça hoteleira nacional que não querem ficar atrás e estão a emergir com ideias disruptivas e conceitos arejados. São cadeias hoteleiras que começaram há pouco tempo a apostar no país e que têm registado ritmos de crescimento elevados. Nesta edição traçamos o perfil de alguns deles e revelamos os projetos futuros.

Falámos com  Pedro Capitão, administrador da Sonae Capital para a área da hotelaria. O responsável  deslindou alguns detalhes sobre o novo hotel que será erguido em Santa Apolónia e falou dos futuros planos do grupo que quer continuar a crescer em Lisboa e no Porto. Também a reentrada no Algarve, com a reaquisição  do  Aqualuz – Turismo e Lazer, que explora o Aqualuz Suite Hotel Lagos (alienado à Efanor em 2015) foi mote de conversa.

Damos ainda a conhecer seis novos projetos hoteleiros orçados em  mais de 25 milhões de euros.  Pedro Mesquita, diretor do MS Hotels & Resorts,, grupo hoteleiro recente no mercado,  vai avançar com a abertura de seis unidades, entre elas o cinco estrelas em Aveiro  e o Moon and Sun Porto que já abriu portas no passado mês. No total, o grupo vai investir mais de 25 milhões de euros na abertura de novas unidades em Braga, Aveiro, Porto, Lisboa e Évora

Outro dos temas abordados nesta edição é o percurso da GuestU. A startup atingiu um crescimento recorde e já chegou a 11 mil quartos. Fique a conhecer de que forma o GuestU Phone pode transformar a experiência do hóspede no hotel.

Na invicta fomos conhecer o Pestana Goldsmith e contamos-lhe o que pode esperar da nova unidade. Ainda pelo Porto, sugerimos um jantar no Heroísmo Restaurante, do Hotel Eurostars Heroísmo, cuja delicada e saborosa cozinha está nas mãos da jovem chef Joana Silva, de 26 anos.

** Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.
Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *