Faturação do grupo Altis cresce 10% em 2018

Por a 20 de Fevereiro de 2019 as 11:11

A facturação do Grupo Altis em 2018 atingiu 32 milhões de euros, mais 10% comparativamente com o ano de 2017. A taxa de ocupação média foi de 81,5%. Em seis anos o Grupo Altis duplicou a sua faturação e aumentou o preço médio em 85% e a ocupação em 23,5%.

De acordo com os resultados divulgados esta terça-feira pelo grupo, o Altis Grand Hotel foi o hotel que mais faturou contribuindo em 48% para este resultado, seguido do Altis Belém com 20%, Altis Avenida Hotel com 17%, Altis Prime com 11%, e Altis Suites com 4%.

Segundo Diogo Fonseca e Silva, Diretor Geral de Operações do Grupo, “um dos nossos principais objetivos para 2019 é manter a taxa de ocupação e crescer em preço médio”.

O presidente do Conselho de Administração, Raul Martins, destacou ainda que a performance económica e financeira em 2018 foi muito positiva: “O EBITDA cresceu para patamares próximos de 10 milhões de euros. O ratio Dívida/EBITDA está a evoluir muito positivamente, a estrutura de capitais próprios é muito sólida com um indicador de autonomia financeira de cerca de 40%.

“O Grupo Altis continua a avaliar diferentes propostas para assumir contratos de gestão de unidades, sobretudo nas cidades do Porto e de Lisboa. A estratégia de crescimento do grupo passa pela consolidação das suas unidades próprias e por integrar mais unidades em regime de gestão”, lê-se no comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *