Vila Galé Alter Real com abertura em 2020

Por a 18 de Fevereiro de 2019 as 15:40

O Hotel Vila Galé Alter Real, que resulta da concessão da Coudelaria de Alter ao Grupo Vila Galé, ao abrigo do Programa Revive, tem abertura prevista para o primeiro trimestre de 2020.

O turismo equestre vai ser o tema central do quatro estrelas, que vai oferecer 76 quartos, bar, três piscinas exteriores, spa com piscina interior aquecida, biblioteca, enoteca e um restaurante com forte aposta na gastronomia regional.

O investimento será de 8,5 milhões de euros e sua abertura vai permitir a criação de 40 postos de trabalho. A concessão de Coudelaria de Alter ao Grupo Vila Galé é feita por um período de 50 anos.
Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, afirma que o grupo hoteleiro está empenhado “em puxar pelo interior do país e esta aposta na reconversão da Coudelaria de Alter é mais um passo nesse sentido. Aqui, queremos desenvolver o turismo equestre, que poderá ser um produto diferenciador de Portugal enquanto destino turístico, mas sobretudo contribuir para gerar emprego no distrito de Portalegre e criar um pólo de desenvolvimento regional”.
O Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, sublinha que a concessão da Coudelaria de Alter “representa uma enorme oportunidade para afirmar Alter do Chão como um dos principais centros de turismo equestre em Portugal, promovendo a preservação do cavalo lusitano e o desenvolvimento económico do Alto Alentejo. Será um importante fator de geração de riqueza e de criação de postos de trabalho”.

Até ao momento, foram concessionados seis imóveis no âmbito do Revive. Prevê-se que os próximos a serem lançados sejam os concursos relativos ao Paço Real de Caxias (Oeiras), Mosteiro S. Salvador de Travanca (Amarante) e o Forte da Barra de Aveiro (Ílhavo).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *