Porto e Norte foi o destino turístico que mais cresceu no ano passado em Portugal

Por a 15 de Fevereiro de 2019 as 10:26

O ano de 2018 foi de bons ventos para o turismo do Porto e Norte.   No ano passado, a região registou 7,8 milhões de dormidas (+5%)  e 4,3 milhões de hóspedes (+ 4,63%).  Em termos de proveitos globais,  houve uma subida de +4,63%, para 482,7 milhões de euros, e o RevPar situou-se nos 46 euros (+ 8,75%).

Estes números, divulgados pelo INE, deram ao Porto e Norte o título de destino nacional com maior crescimento  e mais dormidas de residentes em dezembro, mês em que alcança, no total, o segundo lugar em proveitos e o terceiro em termos de taxa de ocupação cama. O número de dormidas de não residentes também apresenta uma linha ascendente, com uma subida na ordem dos 6%.

Saiba mais: INE: proveitos crescem mas restantes indicadores não

“O crescimento sustentado do turismo no Porto e Norte é uma boa notícia para a economia nacional e regional e para as pessoas que aqui vivem e trabalham”, refere  Luís Pedro Martins, Presidente da Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal,

No que concerne aos principais mercados emissores, Espanha está em primeiro lugar (um aumento de 3,8%), seguida de França, Brasil (mais 11,4%), Alemanha (mais 7,7%), Reino Unido (mais 2%) e Estados Unidos da América (mais 37,6%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *