Chef Luís Gaspar representa Portugal no Global Chef Challenge

Por a 14 de Fevereiro de 2019 as 12:36
Luís Gaspar, chef do restaurante em Lisboa Sala de Corte, vai representar Portugal no campeonato do mundo da cozinha individual, o Global Chef Challenge. A competição organizada pela World Association of Chefs’ Societies, em Itália, vai decorrer entre os dias 16 e 19 de fevereiro na cidade de Rimini.

Em concurso estarão representados Espanha, França, Itália, Chipre, Malta, Turquia e Portugal.  Luís Gaspar, é membro da Equipa Nacional de Competição Culinária, e pertence à Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP).  O vencedor desta etapa representará o seu país na grande final, que decorrerá no Congresso da World Association of Chefs’ Societies (WACS), em Moscovo, em 2020.

“Terei de desenvolver um menu composto por entrada, prato principal e sobremesa, tudo confeccionado para seis jurados, em apenas três horas. Irei levar o meu commis, o João Duarte, também da Sala de Corte”, conta o chef, . Os ingredientes são escolhidos pela organização e ao cozinheiro português cabe impressionar pela técnica e pela criatividade. “Na entrada terei de usar robalo e vieiras, no prato principal coração de alcatra e rins de vitela, e na sobremesa chocolate e fruta”, partilha.

Também como parte da comitiva portuguesa, estará presente enquanto jurado da competição o chef Carlos Madeira, actual presidente da ACPP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *