APHORT e IEFP apresentam formação para qualificação de recursos humanos no setor

Por a 13 de Fevereiro de 2019 as 10:47

“Aprendizagem dá emprego” é o nome  da iniciativa promovida pela APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo em colaboração com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional. O objetivo deste que é um projeto-piloto é qualificar  os recursos humanos do setor envolvendo as próprias entidades empregadoras.

Desta forma, a formação prática é ministrada em contexto real de trabalho  através de uma das empresas que integre o programa. Ao IEFP cabe a responsabilidade de formar os tutores e as empresas. Com uma duração de três anos, as primeiras ações que irão inaugurar este modelo visam formar técnicos nas áreas de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar.

O Sheraton Porto Hotel & Spa, o Porto Palácio Hotel Congress & Spa;, oCrowne Plaza Porto, o Intercontinental Porto – Palácio das Cardosas, o The Yeatman, o The Artist Hotel, o The House Ribeira Hotel e o Holiday Inn Porto Gaia são algumas das unidades que aceitaram o repto e vão participar na primeira edição deste programa.

Para além de participarem ativamente no processo de recrutamento e na seleção dos formandos, estas empresas assumem o compromisso de atribuir uma bolsa a todos os participantes no último ano de aprendizagem e ainda de empregar os candidatos que concluam a formação com aproveitamento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *