Turismo e Lazer: Oferta salarial e bom ambiente de trabalho são principais atrações para empregados

Por a 4 de Fevereiro de 2019 as 12:33

A falta de mão-de-obra qualificada no  turismo e hotelaria tem sido um dos principais desafios de muitas empresas do setor. De acordo com dados revelados no Guia do Mercado Laboral 2019, divulgados pela empresa de recrutamento Hays, as funções de Sales Manager, Sales Executive, Sales Director , Revenue Manager, Diretor Geral de Operações, Digital Marketing Manager e Chefes de Cozinha são alguns dos perfis mais solicitados para o ano de 2019.

“O setor de Turismo e Lazer é capaz de sofrer uma pressão salarial, tendência já registada no ano anterior, pela escassez de perfis altamente qualificados para um mercado que precisa de ir ao encontro das necessidades e exigências dos turistas.” refere Sandrine Veríssimo, Regional Director da Hays Portugal.

De acordo com 84% dos candidatos inquiridos pela empresa de recursos humanos, a oferta salarial é o fator mais importante na hora de aceitar uma oferta de trabalho. Em segundo lugar está o bom ambiente de trabalho (70%), seguindo-se o plano de carreira  (59%), a cultura empresarial (57%) e a solidez financeira (57%).

Sobre as perspetivas para este ano, a Hays prevê que este setor apresente uma trajetória semelhante à do ano anterior, em termos de crescimento, fundamentado pela boa imagem do país como destino turístico e pela continuação da organização de grandes eventos como o Web Summit.

 

Um comentário

  1. Maria Eugenia Correia

    18 de Setembro de 2019 at 11:26

    pois é tudo muito lindo visto de fora mas náo falam das empregadas de limpeza e dos andares que trabalham arduamente e levam o salário mínimo com descontos fica 5 60 euros

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *