Restaurante Loco apresenta novos pratos com sabores portugueses

Por a 30 de Janeiro de 2019 as 16:38
O restaurante Loco apresenta novos pratos introduzindo vários sabores tipicamente portugueses na carta. O bacalhau, o carabineiro ou o leitão são alguns dos exemplos de ingredientes que ainda não constavam nas opções do restaurante Michelin e que foram agora introduzidos no menu.

“Os pratos que temos neste momento compõem um menu mais coeso, com maior intensidade e mais português do que nunca. A sazonalidade é sempre o principal objectivo. É importante trabalharmos ao ritmo da natureza, nem mais depressa, nem mais devagar”, explica o chef Alexandre Silva em comunicado.
As novidades começam nos snacks, com a ostra da ria de Aveiro com pêra rocha e bebida de côco, a cavala marinada em miso de feijão, com tira de lardo e alface do mar, o Brûlée de codium com sapateira, gel de caranguejo e água do mar, e o Rabo de boi com salsa, espuma de alho assado e molho bordalês.
Nos pratos principais o já referido carabineiro com molho ceviche acompanhado de capuccino feito com as cabeças do peixe é uma das novas apostas. Também  o bacalhau confitado  faz parte da nova carta, acompanhado com puré de alho negro e emulsão das peles do bacalhau. Os cogumelos silvestres são outra das opções servidos com caldo de mão de vaca e a barriga de leitão com rolo de batata frita e molho de cogumelos completam as sugestões frescas do restaurante.
Nas sobremesas, Carolina Pereira, chef de pastelaria do restaurante, apresenta, duas novas criações: granizado de romã com redução de romã a 80%, gelado de côco e lascas de côco, e puré de medronho com iogurte de cogumelos, toffee de malte, crocante de malte e medronhos em pickle.
O  Loco apresenta atualmente dois menus: o Descobrir, composto por  14 pratos e um preço de 96 euros, e o Loco, com 18  opções a 112 euros. O wine pairing da autoria da sommelier Emília Craveiro acresce 70 euros.

O chef Alexandre Silva apresentará em breve, entre março e abril, um novo espaço em Lisboa, o restaurante Fogo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *