AMRESORTS está de olho em Portugal

Por a 24 de Janeiro de 2019 as 17:13

Portugal é um dos destinos visados dentro da estratégia da expansão europeia da marca hoteleira AMResorts, do grupo norte-americano Apple Leisure Group.

Depois de entrar na vizinha Espanha com a aliança estratégica com o Grupo Hesperia e com a aquisição da Alua Hotels & Resorts, esta última concretizada no passado mês de dezembro, a AM Resorts “não se quer ficar por Espanha”. Segundo Javier Coll, vice-presidente executivo de estratégia do APG, em conferência de imprensa na Fitur, Espanha foi a escolha óbvia para marcar a entrada do grupo na Europa, por ser “o país mais importante do ponto de vista turístico na Europa”.

Grécia, Itália, Chipre, Turquia e Portugal são os destinos onde o grupo está a analisar oportunidades.

Ao Publituris, Jordi de Las Rosas, director-geral da AMResorts Europa, explicou que “dentro do que é a expansão da AMResorts na Europa existem diferentes países e um deles é Portugal. Pensamos que para a nossa empresa, Portugal tem um potencial muito interessante e uma das áreas onde já explorámos alguns activos foi no Algarve. Não há nada fechado, mas estamos a trabalhar. Vamos continuar a analisar muito activamente”.

“O nosso ‘core business’ é o ‘management’, no entanto, sabemos que a Europa é diferente dos EUA, o mercado é diferente, e existem outras necessidades, portanto somos sensíveis a isso e estudaremos oportunidades de aluguer”, indica, explicando o modelo de negócio que mais atrai o grupo.

“O ideal seria encontrar uma cadeia hoteleira ou grupo de hotéis que se ajuste ao perfil das nossas marcas, dos nossos clientes, como aconteceu com a Alua Hotels & Resorts, isso seria muito mais fácil. Se encontrarmos isto em Portugal seria fantástico”, acrescenta. 

Questionado sobre se a escolha recai mais sobre hotéis de sol & praia, o responsável explica que o grupo está também concentrado em apostar no segmento de ‘bleisure’. “É verdade que a empresa é uma cadeia hoteleira de lazer, de férias, mas temos a aspiração de crescer na parte de ‘bleisure’, ou seja, crescer em hotéis urbanos com uma componente de lazer, como em Lisboa e no Porto”.

Actualmente, com a parceria com a Hesperia e a aquisição da Alua Hotels & Resorts, a AM Resorts tem 16 unidades hoteleiras na Europa, um total de 3982 quartos, e a meta é alcançar os 35 hotéis na Europa, 10 mil quartos até dezembro de 2021. Javier Águila, presidente do grupo na Europa, referiu que o objectivo é “crescer na gestão hoteleira”, utilizando modelos em parceria com fundos de investimento ou proprietários que queiram ceder o negócio hoteleiro “a empresas especializadas como nós”.

* Em Madrid, a convite da Fitur

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *