AHRESP inicia estudo sobre o Alojamento Local no Algarve

Por a 24 de Janeiro de 2019 as 16:51
alojamento local

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai dar início ao estudo de caracterização do Alojamento Local no Algarve, complementando assim a análise e o balanço do impacto do AL em todo o território continental.

O inquérito, realizado no âmbito do Programa QUALITY – projeto desenvolvido pela AHRESP e que visa a valorização e qualificação do Alojamento Local, será dirigido a mais de 30.280 unidades de AL e a informação será recolhida através do preenchimento de um questionário, enviado aos empresários inscritos no RNAL – Registo Nacional de Estabelecimentos de Alojamento Local e nas Câmaras Municipais da região.

“Depois de termos caracterizado a Área Metropolitana de Lisboa, as regiões Norte, Centro e Alentejo, vamos alargar o estudo ao Algarve, região que tem vindo a registar um aumento significativo destas unidades. De acordo com os dados do RNAL, no início da década existiam na região algarvia 2.827 estabelecimentos e atualmente existem mais de 30 mil, o que equivale a um crescimento de cerca de 1000%. Perante este fenómeno, é de extrema importância proceder à análise dos estabelecimentos”, adianta Joaquim Ribeiro, Vice-Presidente da AHRESP.

O inquérito é realizado em parceria com o ISCTE, a Sítios – Serviços, Informação e Turismo e com o apoio do Turismo de Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *