Habitat Invest aposta 246 milhões de euros em novos projetos e duplica unidades para gestão turística

Por a 15 de Janeiro de 2019 as 13:39

A Habitat Invest vai investir 246 milhões de euros na construção de novos projetos imobiliários. No total, a empresa privada de investimento imobiliário vai avançar com a construção e comercialização de oito novos projetos, num total de 495 frações habitacionais e 10 comerciais, para além de se encontrar a negociar mais seis oportunidades na margem sul do Tejo, no Porto, no Alentejo e nos Açores, anunciou a empresa esta terça-feira, dia 15, num encontro com a imprensa. Contas feitas, para exploração turística, há 118 novos apartamentos a serem projetados.

Five Stars, operação de touristic property management do grupo, responsável por gerir apartamentos turísticos em short term rental, vai adicionar ao portefólio três novas unidades: o Marinha Prime, com 55 apartamentos, em Cascais, o Páteo do Salema com 30 apartamentos, no Rossio, e o AlcântaraLofts com 33 apartamentos, na Avenida 24 de julho,

A unidade de negócio da Habitat Invest, responsável pela gestão de 119 apartamentos em nove edifícios, avança que, em 2018, a taxa de ocupação foi de 70%, com um preço médio de 143,70 euros e um RevPar de 101 euros.

“Em 2019 esperamos que a taxa de ocupação se mantenha. Estamos a ter um mês de janeiro surpreendentemente bom; normalmente tínhamos 45% de ocupação e atualmente estamos nos 65% e o mês ainda vai a meio. Estamos a conseguir garantir resultados superiores aos do ano passado. Neste momento a tendência vai ser de crescimento tanto na taxa de ocupação como no preço médio”, revelou à Publituris Hotelaria a General Manager do Five Stars, Joana Champalimaud.

Relativamente aos mercados em crescimento nas unidades geridas pela Five Stars, a responsável aponta os franceses, ingleses, brasileiros e americanos como principais hóspedes salientando, também, a crescente expressividade do mercado interno.

Como fator diferenciador, Joana Champalimaud aponta o próprio conceito como uma mais-valia no mercado hoteleiro. “.As pessoas procuram cada vez mais este tipo de alojamento: em vez de ficarem num quarto de hotel preferem um apartamento. Não só porque na maioria das vezes estamos a falar de grupos de amigos ou famílias e faz com que as pessoas estejam mais unidas mas também permite uma vivência da essência local e estão mais inseridos na comunidade”

A juntar às vantagens de um apartamento, a General Manager da Five Stars destaca ainda o design e a localização como um fator diferenciador. “Quem vai prevalecer no short term rental é quem tem um bom produto e localizado na zona histórica. Além de um conceito inovador, os nossos apartamentos têm um design atraente, e  é o produto que o turista procura. Poder sentir o conforto de uma casa mas com um toque diferente e menos convencional”, justifica.

Outra das novidades da Five Stars é o alargamento do campo de negócio para uma vertente de medium e long term rental. “A nossa estratégia atual de crescimento passa por alargar o nosso espectro e não estarmos só focados no short term rental. Todas as unidades da Habitat Invest poderão ser assumidas pela Five Stars. Queremos também angariar mais edifícios e fazer mais gestão de property management  e de student housing.  Estamos interessados em promotores que queiram fazer uma parceria com a FIve Stars”, conclui a responsável.

Um comentário

  1. Antonio Pereira

    23 de Março de 2021 at 15:28

    Um conceito interessante !! Com baixo custo operativo e um elevado potencial de crescimento. A Joana Champalimaud com toda a sua experiênci, fará deste projeto um grande sucesso.
    AP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *