Grupo Accor expande presença em Portugal para os Açores

Por a 4 de Janeiro de 2019 as 15:55

A marca Mercure, do grupo francês Accor, vai ter uma unidade em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. O projecto do promotor Damião de Medeiros, Lda. prevê uma unidade de quatro estrelas, com uma capacidade prevista de 75 quartos e 150 camas.

Segundo a secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, projetos como o do Hotel Mercure são importantes para o setor do turismo, salientando que se trata de “um projecto com capital regional que se alia a uma marca de renome internacional, que pode, por esse efeito, trazer outros fluxos de visitantes” aos Açores.

A secretária Regional referiu ainda que o projeto incorpora uma forte componente de animação turística, concretamente um centro de bem-estar, piscina exterior e um centro de congressos.

A titular da pasta do Turismo acrescentou que o futuro hotel “permite reabilitar um património importantíssimo com uma história que está ligada àquilo que é Ponta Delgada no meio do Atlântico, que poderá e deverá ser transmitia a quem a visita”. O palacete que vai dar origem ao futuro hotel originalmente pertencia aos Barões de Nossa Senhora de Oliveira. Marta Guerreiro, que falava  após receber os responsáveis pelo projeto esta sexta-feira, frisou ainda a revitalização do património, mas também o desenvolvimento de uma componente temática com o mote ‘A Viagem’ e a criação de um roteiro turístico do património cultural e material e imaterial de Ponta Delgada que o projecto vai incluir.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *