O ano hoteleiro em revista: as notícias mais lidas de 2018

Por a 31 de Dezembro de 2018 as 10:30

O ano está a terminar e várias foram as novidades na praça hoteleira nacional. Novas unidades e investimentos, expansões, inaugurações e serviços novos. Os doze meses de 2018 estiveram recheados de novidades. A Publituris Hotelaria fez um ranking com as 10 notícias mais lidas do site e que resumem alguns dos marcos deste ano para o sector

1. Mão de obra é a principal ameaça à hotelaria em 2018


“Raul Martins (Altis), Manuel Proença (Hoti Hotéis), José Theotónio (Pestana), Ricardo Martins, (Turim) e Gonçalo Rebelo de Almeida (Vila Galé) falaram sobre as expectativas para 2018, concluindo que vai ser novamente um ano muito positivo. Porém, foram igualmente unânimes ao salientarem a necessidade de precaver o futuro e consolidar o crescimento do Turismo e do sector. É nesta consolidação que surgem os grandes desafios que a hotelaria enfrenta, sendo o número um, considerado pelos diversos CEO’s e administradores como a principal ameaça em 2018, a falta de mão-de-obra.” Leia mais.

2. Douro 41 abre portas em Junho


“O hotel Douro 41, da DHM – Discovery Hotel Management, abre portas no início do Verão de 2018, concretamente em Junho. Mas mais do que uma nova unidade, este hotel, situado em Raiva – Castelo de Paiva, é fruto da renovação e ampliação do anterior Rio Douro Hotel & Spa.”  Leia mais. 

3. ‘Tubarão’ abre primeiro hotel em 2019


“Ericeira, Alqueva, Açores e Lisboa. São estes os destinos para os quatro hotéis que o empresário Tim Vieira, que ficou conhecido no mercado pelo português pela sua prestação como júri no programa de televisão ‘Shark Tank’, quer ter em Portugal. O primeiro projecto vai abrir em Março de 2019.” Leia mais.

4.  L’and of Alandroal com projectos no Alentejo e Cascais


“O L’and of Alandroal, um turismo rural de cinco estrelas localizado no concelho alentejano do Alandroal, deverá abrir portas no final do presente ano. O empreendimento, situado na antiga Herdade das Parreiras, com 20 hectares, vai focar o negócio no segmento Gay High End.” Leia mais. 

5. BlueShift cria grupo hoteleiro


“A BlueShift, empresa de gestão de activos, decidiu juntar uma terceira área de actuação ao seu negócio, a de desenvolvimento de negócio próprio, que passa pela criação de um grupo hoteleiro, onde a inovação, disrupção e diversificação se assumem como principais características.” Leia mais. 

6. Vila Galé Sintra é inaugurado a 12 de Maio

“O Vila Galé Sintra, situado na Várzea de Sintra, vai abrir portas esta quarta-feira, 25 de Abril, e tem a sua inauguração marcada para o dia 12 de Maio.A presença da marca portuguesa no município de Sintra já era um desejo antigo de Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo, que vê, agora, este sonho tornar-se realidade com a abertura do Vila Galé Sintra.” Leia mais.

7. Marriott Internacional expande presença em Portugal

“É já no próximo ano que a Marriott International aumenta a sua presença em Portugal, desta vez com a estreia de novas marcas no País. Em 2019, vai abrir portas o Moxy Lisbon Picoas, na Avenida Duque de Loulé, em Lisboa, uma unidade com 136 quartos. Segue-se o Moxy Lisbon no ano seguinte no Parque das Nações, com 214 quartos, este em parceria com a Hoti Hotéis, e o já anunciado W Algarve, na estrada da Galé, nas Sesmarias, com 134 quartos e abertura também em 2020.” Leia mais.

8. Interdesign Hotels começa o ano a conquistar as Maldivas e o Dubai


“A Interdesign Hotels começou o ano de 2018 com dois importantes negócios realizados nas Maldivas e no Dubai, que contribuem para a consolidação do processo de internacionalização da empresa e a sua afirmação como um importante fornecedor na área de negócio do Hotel Contract.” Leia mais. 

9. You and The Sea abriu portas na Ericeira


“É na Praia do Sul, na Ericeira, que está localizado o You and the sea, Ericeira Hotel and Apartments, a mais recente unidade do portefólio da Amazing Evolution, gestora do empreendimento, que pertence aos proprietários do 1908 Lisboa Hotel. No total, o You and the sea, classificado como quatro estrelas, oferece 174 camas, divididos por 35 apartamentos de diferentes tipologias.” Leia mais. 

10. Vincci anuncia novo hotel em Sintra


“A cadeia espanhola Vincci Hoteles anunciou esta sexta-feira, 2 de Março, uma nova unidade em Portugal, em concreto na vila de Sintra. Em comunicado, o grupo explica que o hotel, com a classificação de cinco estrelas, deverá abrir em 2020 e terá cerca de 8 mil m2. Tratam-se de cinco edifícios rodeados por jardim, que vão integrar 41 quartos, entre os quais oito suites”. Leia mais. 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *