Iberostar abre nova unidade no Algarve em 2019 e tem planos para Lisboa e Porto

Por a 25 de Dezembro de 2018 as 10:30

Grupo espanhol inaugura novo hotel no Algarve em 2019 e quer mais unidades em Lisboa e no Porto.

A   cadeia de hotéis Iberostar Hotels & Resorts vai abrir uma segunda unidade em Portugal, desta vez  no sul do país. Depois da inauguração do Iberostar Lisboa, em Outubro de 2017, o Iberostar Lagos Algarve, de cinco estrelas, tem abertura marcada para Abril de 2019. O novo investimento do grupo hoteleiro espanhol é feito no antigo Yellow Lagos Meia Praia Hotel, que esteve sob a gestão do grupo britânico Tui Sensimar, e está agora a ser alvo de remodelação.

Com  220 quartos, o novo hotel Iberostar Lagos Algarve está localizado  em frente à Meia Praia e dispõe de piscina exterior e interior, sala de conferências, centro de fitness e spa. As suites premium serão compostas por piscina privada e oferecem vista para o mar.   A unidade terá também dois restaurantes.

Esta é o segundo investimento da cadeia espanhola no país que quer continuar a apostar nos centros urbanos. A capital e a invicta estão na mira dos planos do grupo. “Temos objectivos muito ambiciosos para o próximo ano. A Iberostar é muito reconhecida pelos seus hotéis de praia e estamos a entrar agora no segmento urbano. Lisboa faz, naturalmente, parte desse segmento e queremos crescer mais em Portugal. Estamos à procura de mais hotéis em Lisboa e no Porto “, revelou Inmaculada Muñoz, directora-geral do Iberostar Lisboa, à Publituris Hotelaria.
.
Objectivos cumpridos no primeiro ano em terras lusas

Em Outubro passado o Iberostar Lisboa celebrou o primeiro aniversário. “Um dos  maiores desafios que enfrentámos foi dar a conhecer o Iberostar a nível nacional porque somos o primeiro hotel do grupo em Portugal. As pessoas ainda não conheciam muito bem a marca, não estavam familiarizadas com os pilares da cadeia”, explica Rita Fernandes, assistant manager da Iberostar Lisboa. Embora o projecto tenha arrancado a um ritmo mais moderado, a partir de Março  o balanço foi positivo e o hotel cinco estrelas, localizado na Rua Castilho, registou uma taxa de ocupação de 70%.

Na estratégia futura, para além da expansão, o grupo está a apostar na realização de eventos e casamentos. “Cumprimos os objectivos a nível de ocupação e a nível económico. Os nossos objectivos para 2019 são mais ambiciosos.” atesta Inmaculada Muñoz que adianta que o grupo já estava de olho em Lisboa há pelo menos três anos. “Estávamos à procura da unidade perfeita com a melhor localização e só quando a encontrámos é que decidimos avançar”, relembra.

Com a consciência de que o próximo ano trará águas mais brandas para o sector hoteleiro, a directora-geral da unidade na capital desenha um percurso optimista. “Tentamos ser precavidos e conscientes. Apesar de as nossas metas para 2019 serem superiores às deste ano são muito racionais. Um dos maiores desafios era dar-nos a conhecer. A parte mais difícil já foi feita”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *