RIU Hotels compra Hotel Riu Buena Vista em Tenerife

Por a 18 de Dezembro de 2018 as 16:01

RIU Hotels & Resorts acaba de anunciar a compra do Hotel Riu Buena Vista que se encontra no sul de Tenerife. A unidade hoteleira estava a ser operada pela cadeia desde 2008, e passados 10 anos a compra do edifício foi concretizada, com o objectivo de investir numa  reforma com que visa modernizar e aumentar a qualidade da  oferta. A renovação do Riu Buena Vista será fruto de um investimento de 30 milhões de euros.
RIU  detém mais dois hotéis no sul de Tenerife. O Riu Palace Tenerife e Riu Arecas  que foram completamente reformados em 2015.

“Esta aquisição implica mais um passo na nossa forte aposta nas Ilhas Canárias, onde abrimos o nosso primeiro hotel em 1985, e no aumento de qualidade de toda a nossa oferta. Além disso, a compra do hotel também significa a estabilidade para os postos de trabalho e trará bem-estar para toda a equipa depois de uma época de incerteza até à confirmação da operação de compra”, explica em comunicado Luis Riu, CEO da Riu Hotels & Resorts.

Com 4 estrelas, serviço Tudo Incluído, 509 quartos, dois restaurantes e três bares, o hotel dispõe também de um programa de entretenimento diurno e espectáculos nocturnos. A reforma, planeada para o ano 2020, implicará uma melhoria qualitativa das instalações, com um novo desenho e novos serviços.

Luis Riu considera que “a aposta na qualidade é a única via para manter os clientes e a posição no mercado, sobretudo agora que os destinos concorrentes como Tunísia, Egito ou Turquia estão a ganhar força nos principais emissores europeus que são também os países que trazem mais clientes às Canárias. Confio que esta reforma também serve para manter a preferência dos nossos clientes, incluindo os britânicos, um mercado bastante importante para o destino e para este hotel em concreto.”

O Grupo RIU tem um plano de expansão ambicioso para os próximos cinco anos,focado em novos destinos, sobretudo na Ásia. A cadeia hoteleira, com mais de 65 anos de história quer apostar num maior investimento no desenvolvimento e melhoria de uma operação sustentável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *