Talenter quer efectivar 200 trabalhadores para hotelaria e restauração

Por a 14 de Dezembro de 2018 as 10:32

A Talenter, empresa de recursos humanos outsourcing,  vai vincular 500 trabalhadores através de contratos sem termo para actuarem em diferentes áreas de negócio. “Queremos criar futuro para as pessoas que decidiram ficar no nosso país, que não quiseram ir para fora. Queremos criar carreiras para estas pessoas”, explicou a directora de comunicação da Talenter, Sílvia Martins, em conferência de imprensa.

O trabalhador passa, desta forma, a ter um contrato sem termo com a Talenter, com trabalho permanente e uma remuneração fixa mensal podendo operar em vários negócios e parceiros da empresa. O”Projecto Efectivos 2019″ arranca em Janeiro do próximo ano e está dividido em várias fases. Após uma primeira selecção, os candidatos terão de realizar testes psicotécnicos e uma formação antes de serem integrados nas empresas.

Perto de 200 destas vagas  serão alocadas na área hotelaria e restauração, sendo que a maioria é destinada às regiões de Lisboa e Algarve, onde há uma maior procura do sector. “O trabalhador vai ficar efectivo à Talenter, ter trabalho o ano inteiro e um valor fixo de salário. A maioria das pessoas que trabalha em hotelaria através de uma empresa de gestão de recursos humanos não tem esta estabilidade “, acrescenta a responsável.

Sílvia Martins admite que o objectivo está virado para o trabalhador. “As empresas vão continuar a ter os nossos colaboradores a prestar os serviços habituais. A diferença é que esses trabalhadores têm agora uma maior estabilidade, oferecida por nós”, refere.

As candidaturas, que podem ser feitas para o email [email protected], vão arrancar dentro de um mês e são destinadas não só a novos colaboradores mas também aos actuais. “Temos perto de seis mil pessoas que trabalham connosco há já vários anos. Essas pessoas têm aqui uma oportunidade, se assim entenderem, de se candidatar e criar um vínculo mais estável à Talenter”, adianta Sílvia Martins.

“Este é um projecto disruptivo e completamente diferente daquilo que se faz nos dias de hoje porque nós pensamos sempre 10 anos à frente e acreditamos que este é um modelo que funcionará muito bem no trabalho futuro”, conclui a directora.

A Talenter vai celebrar o 10º aniversário em 2019 e actualmente tem 24 delegações no país, com uma estrutura interna de 200 trabalhadores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *