António Fonseca dirige Meliá Maputo Sky

Por a 13 de Dezembro de 2018 as 13:57

António da Fonseca é o director do Meliá Maputo Sky, o primeiro investimento internacional do Grupo Hoti Hotéis. Localizado na capital moçambicana, a unidade abriu portas a 1 de Setembro de 2018.

O profissional iniciou o seu percurso profissional como director de hotel na Albergaria Santa Isabel ****, no Sabugal, com apenas 23 anos, após ter concluído o curso de Técnicas de Gestão Hoteleira na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

Em Julho 2005 assumiu o Departamento de F&B do Vila Baleira Hotel Resort &SPA em Porto Santo, no arquipélago da Madeira, onde permaneceu até Outubro de 2007. Em Novembro de 2007 começa uma nova etapa em Moçambique com o Grupo Visabeira, tendo assumido a responsabilidade e a gestão de várias unidades hoteleiras de Norte a Sul do país. Após assumir a gestão do Montebelo Girassol Lichinga, na província do Niassa, passados seis meses foi transferido para Maputo para poder preparar a abertura e inauguração do Montebelo Indy Maputo Congress Hotel, em Fevereiro de 2009.

No final de 2010, deu início ao processo de reestruturação dos padrões de serviço do Montebelo Girassol Maputo e tramitou o processo inicial da operação do Montebelo Gorongosa Safari & Lodge.

Em 2012 fez a abertura do Park Inn by Radisson Tete, onde permaneceu até 2014, tendo abandonado o projecto para poder transitar para a Turinvest como director de Operações do Grupo, tendo desenhado 5 unidades hoteleiras de 4 estrelas para implantação no Norte de Moçambique.

Em Janeiro de 2018 ingressou no grupo Hoti Hotéis para preparar a abertura do Meliá Maputo Sky, que se encontra actualmente em soft-opening.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *