AHRESP promove curso de Gestão de Alojamento Local

Por a 7 de Dezembro de 2018 as 15:08

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai promover, no âmbito do Programa QUALITY, um curso de Gestão de Alojamento Local com o objectivo de “desenvolver competências e estratégias dos profissionais para enfrentarem os novos contextos empreendedores, legais e socioeconómicos do mercado turístico nacional”.

“A formação “Gestão de Alojamento Local” destina-se a profissionais com interesse em adquirirem conhecimentos em alojamento local; qualquer pessoa com interesse em desenvolver uma carreira ligada a esta área, profissionais e executivos de diferentes áreas do turismo (com ou sem grau académico), com alguma experiência e intervenção em funções técnicas ou de gestão”, refere a associação em comunicado.

De acordo com a AHRESP, o curso vai decorrer em vários locais do país e arranca em Lisboa, na segunda semana de Janeiro, decorrendo na sede da associação, e inclui temáticas como “Promoção do produto de alojamento local”, “Regime Legal do Alojamento Local”, “Gestão de Operações”, “Tecnologias aplicadas ao alojamento”, entre outras.

A AHRESP explica que este curso pretende “contribuir para aperfeiçoar as competências dos profissionais do sector e potenciar o seu desempenho no seu dia-a-dia”, uma vez que o “negócio de Alojamento Local registou uma enorme evolução nos últimos anos, estando a contribuir decisivamente para a transformação do Turismo nacional”.

“Actualmente, existem mais de 78 mil registos de AL em todo o país e muitas unidades surgiram pelo espírito empreendedor dos seus proprietários, muitos deles sem qualquer conhecimento sobre o sector. Assim, importa criar um espaço de aprendizagem e conhecimento sobre as estruturas de funcionamento no âmbito legal, jurídico e fiscal, operacional e tecnológico”, acrescenta Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP.

Recorde-se que o programa QUALITY tem como missão responder em tempo útil à dinâmica de crescimento do investimento no subsector do Alojamento Local, por forma a garantir os padrões de qualidade exigidos a estas novas formas de alojamento e contribuir para o esforço nacional de promoção e projecção internacional do destino Portugal.

Os interessados em frequentar o curso devem contactar a associação, através do e-mail [email protected] ou do número de telefone 213 527 060.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *