Pierra-Charles Grob é o novo director-geral da Availpro e da Fastbooking

Por a 4 de Dezembro de 2018 as 10:18

A  Availpro e a Fastbooking reforçaram a sua aproximação através da nomeação de um novo diretor-geral. Pierre-Charles Grob assumiu, este verão, a direcção das duas empresas filiais do grupo AccorHotels. Antes de assumir as suas novas funções, Pierre-Charles Grob ocupava, desde 2014, o cargo de Managing Director para a Ásia na Fastbooking, onde desenvolveu a presença e a imagem da marca.   

“O seu percurso no sector hoteleiro internacional, o seu perfil empreendedor e a sua cultura vocacionada para o cliente faziam parte do perfil ideal para conduzir o crescimento da Availpro e da Fastbooking, bem como tornar estas 2 empresas em líderes mundiais na criação de software para a hotelaria” afirma Thibaut Viort, Chief Disruption Officer & Growth Officer na AccorHotels.  

Criadas respetcivamente, em 2001 e 2000, a Availpro e a Fastbooking fornecem soluções de e-commerce para hotéis independentes e grupos hoteleiros, de forma a desenvolver a sua distribuição online. Nos últimos anos, ambas as empresas desenvolveram competências únicas e reconhecidas no seu sector: tecnologia e conectividade, na Availpro, UX e Marketing Digital, na Fastbooking. As duas empresas disponibilizam uma gama de soluções tecnológicas de referência para o setor hoteleiro, bem como acompanham, atualmente, mais de 10000 hotéis em cerca de 100 países na Europa e na Ásia.  

“A Availpro e a Fastbooking complementam-se: a minha ambição é acelerar a sinergia das suas soluções, sem perder o ADN de cada uma das duas marcas e a sua proximidade com os clientes. O sector da hotelaria evolui rapidamente, sendo o ritmo sustentado na inovação. As empresas hoteleiras necessitam de parceiros tecnológicos ágeis e disruptivos. Por isso, pretendo tornar a Availpro e a Fastbooking nos seus parceiros de referência”, afirma Pierre-Charles Grob.    

Philippe Lamarche, fundador da Availpro e antigo diretor-geral da Availpro e da Fastbooking, comenta: “Trabalhei vários meses com Pierre-Charles e estou convencido de que saberá conduzir o desenvolvimento das duas empresas. Conhece perfeitamente a área, bem como os clientes. Ele adquiriu, ao longo dos últimos 4 anos na Ásia, uma experiência decisiva para tornar esta nova fusão líder no mercado das soluções tecnológicas inovadoras para o sector da hotelaria.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *