Slicedays ganha concessão do Convento de Santa Clara

Por a 29 de Novembro de 2018 as 9:43

O grupo hoteleiro açoriano Slicedays foi o vencedor da concessão por 50 anos do Convento de Santa Clara no âmbito do concurso Revive, anunciou esta quarta-feira  a secretaria de Estado do Turismo em comunicado.

O projecto vencedor prevê um investimento superior a 8 milhões de euros na construção de um hotel de charme de 5 estrelas e com 90 quartos. O novo hotel irá criar 50 postos de trabalho e tem abertura prevista para 2021.
O novo empreendimento vai dispor de restaurante e spa, entre outros equipamentos.
Parte do edifício passará a estar acessível à fruição pública, através de um Centro Interpretativo com acesso independente e gestão directa do município de Vila do Conde, com o objectivo de preservar a memória do Convento.
O Convento de Santa Clara, que tem uma localização privilegiada em Vila do Conde, com vista para o rio Ave e para o mar, comemora 700 anos da sua construção. Manteve funções religiosas até 1893. Na posse do Estado desde 1834, funcionou vários anos como reformatório. Está fechado desde 2007.
O Revive é um programa conjunto dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças, que pretende valorizar e recuperar o património sem uso, reforçar a atractividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do país.
Até ao momento foram lançados 10 concursos ao abrigo do Programa Revive, estando à data abertos os concursos para a concessão da Casa de Marrocos, em Idanha-a-Velha, Mosteiro de Santo António dos Capuchos, em Leiria, e o Mosteiro de Arouca.
Serão lançados em breve os concursos de concessão do Convento de São Francisco (Portalegre), Quartel do Carmo (Horta, Açores) e Convento do Carmo (Moura).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *