“Live Innovation Hotel” será apresentado na Alimentaria & Horexpo Lisboa 2019

Por a 27 de Novembro de 2018 as 8:00

“O mais Português Hotel do Mundo” foi o repto lançado na edição de 2017 a um conjunto de designers e arquitectas e que esteve em exposição na feira. No próximo ano haverá novo desafio: o Live Innovation Hotel

A Alimentaria & Horexpo Lisboa ,Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar está de regresso nos dias 24, 25 e 26 de Março de 2019, com o intuito de trazer temas actuais e novas abordagens aos desafios das empresas destes sectores.
Produção nacional de qualidade, hotelaria e restauração do futuro, estilos de vida saudáveis, sustentabilidade alimentar, inovação e educação alimentar são alguns dos temas em destaque na próxima edição.

Com a inovação como pano de fundo, e à semelhança da última edição, a FIL lançou o repto a vários profissionais para criarem um projecto inserido na temática e na visão da feira, que este ano será o Live Innovation Hotel.

“O desafio para 2019 será espelhar através da dinamização do espaço do Hotel, a Inovação como um factor de diferenciação, quer na definição do produto, nas instalações ou no serviço. Proporcionar novas experiências, uma arquitectura esteticamente agradável, que englobe uma consciencialização ambiental e uma ampla oferta de serviços e valências, são tendências que estão na ordem do dia dos gestores hoteleiros” explica a organização à Publituris Hotelaria.

O objectivo é sensibilizar os players do sector para a excelência dos produtos portugueses, para a importância do processo criativo e para a contratação de profissionais para a apresentação de soluções inovadoras e marcas existentes no mercado.  Evidenciar a inovação na decoração de interiores e nos produtos e serviços de hotéis (como mobiliário, revestimentos, iluminação, têxteis decorativos, produtos de mesa, entre outros), é outro dos pilares deste desafio.

Na edição de 2017 o mote foi criar “O mais Português Hotel do Mundo” , projecto coordenado por Joana Beirão e que visou, em parceria com o Grupo Hoti Hotéis, a materialização de um conceito de hotel reunindo um conjunto de características tipicamente portuguesas. O desafio foi realizado pelas profissionais Alexandra Madeira, Carla Gago, Margarida Bugarim, Patrícia Catalão e a dupla Às Duas por Três, composta por Sónia Rodrigues e Inês Cesteiro.

Três dias dedicados à alimentação, hotelaria e tecnologia para a indústria alimentar 

Na próxima edição da Alimentaria & Horexpo Lisboa são esperados 25 mil visitantes ao longo dos três dias de certame e cerca de 800 expositores, mais 200 relativamente ao ano passado.

Para além de cobrir todo o mercado português, a Alimentaria & Horexpo Lisboa é uma ponte  para o comércio da indústria alimentar com os países de influência portuguesa onde se movem mais de 250 milhões de potenciais consumidores, com os mercados europeus e outros internacionais onde se desenvolvem contactos e acções específicas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *