Restaurante Ânfora apresenta nova carta

Por a 26 de Novembro de 2018 as 16:59

O restaurante Ânfora, inserido no Hotel Palácio do Governador, acaba de apresentar a nova carta outono/inverno, da responsabilidade da chef Vera Silva, inspirada no período das Descobertas,

“Com esta carta, tentei ao máximo ir em busca de experiências e sensações, que remontam à expansão portuguesa no mundo, mas também investiguei sobre a origem e o uso que era dado às cetárias (tinas de pedra) preservadas na entrada do hotel, desafiei-me a reinterpretar a receita de nome “Garo” ou “Garum”, o molho de peixe, que aqui era preparada, procurando ser o mais fiel possível aos documentos históricos que encontrei na minha pesquisa”, explica a chef Vera Silva.

O resultado da experiência é uma estreia que se encontra no prato de Cantaril, em ‘Garum’ de cavala e mexilhão. Esta reinterpretação consiste num molho rico de peixe e moluscos de sabor forte e duradouro.

As especiarias estão no centro do novo menu. É o caso dos cominhos, a pimenta preta, a noz-moscada, o cardamomo e a canela, aos quais se juntam os coentros, para preparar o “Ras-al-Hanôut” que acompanha o Carré de Cordeiro.

Também a variedade de tubérculos, como o salsifi, o topinambur e a beterraba, não ficaram esquecidos nesta viagem a outras épocas e são trazidos para a nova ementa.

A nova carta de outono/inverno do Ânfora começa naturalmente com “Há muito, muito tempo…” (entradas), seguindo-se o “Descobrimos o mar” e logo o “À terra voltámos sempre…” (pratos de peixe e carne). “Com novas histórias para contar” complementa as opções vegetarianas de pratos principais. “E um doce para nos aconchegar” (sobremesa) completa a carta.

Com capacidade para 60 pessoas (interior) e outros 30 lugares de esplanada, o restaurante Ânfora encontra-se aberto todos os dias para almoço, entre as 12h30 e as 15h00, e jantar, entre as 19h30 e as 22h30.

O preço médio da refeição ronda os 30€ por pessoa, sendo que nesta carta também é possível optar pelo menu de degustação de seis pratos, disponível por 60€ por pessoa sob reserva antecipada.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *