Vogue Café Porto tem novos sabores com cocktails inspirados nos “Roaring Twenties”

Por a 21 de Novembro de 2018 as 12:37

O Vogue Café Porto acaba de apresentar as propostas para a estação gastronómica outono/inverno, desenhada em tons quentes e texturas aveludadas, que têm nos novos cocktails inspirados nos Roaring Twenties.

Um menu versátil, para que cada cliente personalize a sua experiência, é um dos objectivos destas opções. As propostas no menu assentam em cores outonais, entre os tons terra do “Fondant de beterraba, pickle e framboesa” e os tons creme dos “Raviolis de queijo da serra, figo e barriga de porco fumado” ou o estampado oriental sugerido pelas “Koftas com molho de caril, iogurte, hortelã e papadums”. O best-seller Poké Bowl de Salmão mantém-se no menu e desdobra-se numa versão com atum.

As rubricas das sopas, saladas e sandes também se adaptam aos sabores da estação, com texturas mais aveludadas, como o “Creme de cogumelos e azeite de trufas” e o “Creme de couve-flor, amêndoa e couscous”. Nas saladas o destaque vai  para a “Salada de quinoa, frango assado, rabanete, romã, laranja e legumes” e para a “Salada mediterrânea com couscous”. Nas Sandes, há agora duas novas opções com rótulo de comida de conforto: os “Sliders de novilho com bacon, cebola e queijo e “Prego no Pão com Queijo da Serra e Chips”.

Os pratos principais têm uma inspiração oriental e asiática  como o “Bacalhau curado com puré de grão-de-bico e azeitona kalamata”, o “Salmão grelhado com risotto de açafrão e lima” ou o “Carré de borrego com chamuças e chutney de manga”. A viagem ao oriente prolonga-se para os pratos Vegan, onde surge um renovado “Soba noodles com ervilha torta, citronela e soja”. Também os ingredientes da estação dominam as novas propostas, entre as quais o “Lombo de novilho grelhado com cappuccino de cogumelos e trufa” ou o “Polvo nacional com batata-doce e funcho”.

“Sericaia com ameixa de Elvas e canela, “Verrine de texturas de chocolate”, “Cheesecake de limão e sorvete de frutos silvestres”, “Laranja do algarve e avelã tostada”, “Pera rocha em vinho do porto e especiarias, “Amêndoa do douro com café e aguardente velha”, são as opções para sobremesa.

Há também  nova colecção na carta de cocktails à base de vinho do Porto, inspirados nos anos 20.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *