António Costa anuncia novos apoios para o Turismo

Por a 15 de Novembro de 2018 as 13:37

O primeiro-ministro anunciou, esta quinta-feira, a criação da Linha Capitalizar Turismo no valor de 174 milhões de euros para financiar a criação e requalificação de projectos turísticos e a capitalização das empresas do sector. O anúncio foi feito na cerimónia de abertura do 30.º Congresso da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).

António Costa anunciou ainda a criação da nova Linha de Apoio à Sustentabilidade Ambiental na área do Turismo. “Para muitos dos que nos visitam a qualidade ambiental é um critério fundamental, por isso é necessário colocar as empresas do Turismo na linha da frente da qualificação ambiental do País. Esta ferramenta financeira permitirá um incentivo a fundo perdido de 40 mil euros por cada projecto para pequenas e médias empresas no sentido de melhorarem a gestão da sua eficiência energética, o uso inteligente da água e da melhoria das gestão dos próprios resíduos”.

De acordo com António Costa, nos últimos três anos, o Governo apoiou 1271 projectos com um valor global de 1500 milhões de euros de investimento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *