Makro presente na conferência “O Plástico no Canal HORECA”
O objetivo é perceber como está a indústria a trabalhar este tema numa conferência organizada pela AHRESP.
Publituris Hotelaria
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024
Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição
Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis
Bruno Rocha assume direção de operações e desenvolvimento de comidas e bebidas na Highgate Portugal
GuestReady chega aos Açores com objetivo de gerir 200 propriedades até 2026
A Makro Portugal vai marcar presença na conferência “O Plástico no Canal Horeca”, a realizar-se no próximo dia 13 de Novembro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Esta conferência organizada pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vem no seguimento da campanha “Menos Plástico Mais Ambiente” lançada pela Associação e realizada em parceria com o Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente.
O objectivo é debater o impacto do plástico no Canal HORECA, como é que a indústria está a trabalhar este tema, quais as medidas que os estabelecimentos estão a adoptar em termos de práticas sustentáveis, e ainda o que está a ser feito ao nível do tratamento e recolha do plástico.
A Makro irá fazer-se representar por Nuno Oliveira, Quality Assurance Manager & Sustainability Officer, que irá intervir no painel de debate. Além da Makro, estarão presentes outras entidades associadas ao canal Horeca e ao setor ambiental como a Confederação da Indústria Portuguesa, a Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente (APIAM) e a Sociedade Ponto Verde.
“Enquanto empresa grossista e como fornecedora e parceira das entidades ligadas à hotelaria e restauração, temos todo gosto em fazer parte do painel de debate sobre este tema. Procuramos uma solução de futuro para os nossos clientes sem o uso de plásticos convencionais de utilização única e aumentar a eficiência dos recursos com alternativas reutilizáveis, recicláveis e compustáveis apoiando os nossos clientes. As mais atuais conclusões demonstram a necessidade de encontrarmos alternativas a este produto e a urgência de todos tomarem medidas para reduzir o seu consumo. É muito bom vermos toda a comunidade HoReCa e entidades associadas ao ambiente envolvidas a colocar este assunto em cima da mesa”, refere Nuno Oliveira em comunicado.
O evento conta com as intervenções de membros do Fundo Ambiental, do Comissário Europeu responsável pelo Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, da Confederação da Indústria Portuguesa, entre outras entidades associadas ao canal Horeca e ao ambiente.