Hoti Hotéis quer chegar às 20 unidades em 2022

Por a 9 de Novembro de 2018 as 11:02

O Meliá Setúbal é a mais recente unidade do grupo Hoti Hotéis. Aberto em ‘soft-opening’ há três meses e inaugurado esta última quinta-feira, a unidade de quatro estrelas é a segunda do grupo hoteleira a abrir portas este ano, depois do Meliá Maputo Sky, em Moçambique, aberto desde Setembro.

Manuel Proença, presidente do conselho de administração da Hoti Hotéis, na inauguração, referiu que o objectivo do grupo é abrir uma média de duas unidades por ano, chegando às 20 em 2022.

O agora Meliá Setubal, antigo hotel Premium Hotel & Spa, resultou de um investimento de 6 milhões de euros, dos quais 5 milhões de euros da Turismo Fundos e mais de 1 milhão de euros em remodelação da Hoti Hotéis, e apresenta 112 quartos, restaurante, bar, salas de reuniões e ‘health club’. O director-geral da unidade é José Brito.

Pedro Moreira, presidente da Turismo Fundos, sociedade maioritariamente detida pelo Turismo de Portugal, tendo como accionistas o Novo Banco e a CGD, destacou que esta parceria com a Hoti Hotéis “é um caso de sucesso e que deve fazer escola. Escolhemos apoiar quem merece e quem tem dado provas inequívocas”. O responsável realçou que a função da Turismo Fundos nesta parceria é “muito importante para o crescimento das empresas”, pois separa “o risco imobiliário da componente hoteleira, para que os hoteleiros se concentrem na sua principal função”.

Para Manuel Proença justificava-se que Setúbal “tivesse um hotel desta categoria”, tendo o grupo desafiado a Melia Hotels International para implementarem uma bandeira nesta capital de distrito. O objectivo do grupo passa mesmo por “ter um hotel deste nível em cada capital de distrito”, sendo que o responsável adiantou que “estamos num desenvolvimento forte para levar esta marca para as principais cidades portuguesas”. Resultado disso é a conversão que o grupo vai realizar do Tryp Oriente para Meliá Oriente, em Lisboa, e do Tryp Colina do Castelo, em Castelo Branco.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *