SEEN Lisboa é o novo restaurante da Avenida da Liberdade

Por a 8 de Novembro de 2018 as 12:47

O SEEN abre as portas em Lisboa e é o mais recente restaurante da Avenida da Liberdade, concretamente no 9º piso do nº 185.
O conceito vem do outro lado do oceano Atlântico: é em S. Paulo, no 23º andar do Tivoli Mofarrej, que vive o espaço-irmão do SEEN Lisboa. Conceito criado em exclusivo pelo chefpreneur  Olivier e conta com outros dois nomes de peso, o premiado chef  William Ribeiro e head bartender Heitor Marin, que vêm a Portugal lançar este projecto.
Tirando partido da vista panorâmica sobre Lisboa e recorrendo à singular linha estética dos anos 30, o arquitecto Sidney Quintela, do atelier SQ Architectos e Associados, criou um espaço que respira Art Déco, apostando em materiais nobres e característicos da época, como a madeira, o latão, o veludo e tecidos com padrões únicos.
Seguindo a linha do SEEN São Paulo, o bar central em 360º na entrada do restaurante é uma das principais peças do projecto de decoração, a par com o grande sofá central em veludo e as mesas em mármore. É neste ambiente que se convida a desfrutar de uma bebida e relaxar com a cidade aos pés, acompanhado pelos originais cocktails  que ficam à responsabilidade de Lucas Jaques, que vem directamente da equipa de Heitor Marin – reconhecido bartender brasileiro, que tem vindo a revitalizar criações clássicas na carta do SEEN São Paulo.
Com inspiração na gastronomia portuguesa e brasileira, o menu do SEEN Lisboa vai dar palco a pratos onde os produtos autênticos, frescos e de alta qualidade se destacam. Carne Wagyu, peixe e marisco da costa portuguesa e ingredientes tradicionais da gastronomia brasileira são algumas das estrelas que o Chef  William Ribeiro apresenta com uma interpretação própria e um layout contemporâneo, sob a batuta e experiência do Chefpreneur  Olivier da Costa.
Para os amantes da cozinha tradicional japonesa, o SEEN Lisboa estreia um Sushi Bar, que surpreende pelas propostas gastronómicas do Chef Thalles Boniatti dos Santos e variado leque de saquês, e um Oyster Bar, com as ostras mais frescas do litoral nacional. A pensar em todas as dietas alimentares, o menu conta também com várias sugestões vegetarianas, com destaque para a Salada 90% Orgânica.
A oferta do restaurante só fica completa com a animação musical, a cargo do DJ residente que vai liderar as noites de segunda a sábado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *