BlueShift anuncia nova área de negócio

Por a 24 de Outubro de 2018 as 15:40
Adriana Silva está na liderança desta nova área de negócio da BlueShift

A BlueShift – Achievers Make the Change acaba de lançar no mercado uma nova área de de negócio, especificamente pensada para as necessidades das empresas de hotelaria e restauração. Denominada BlueShift Design, a nova área presta serviços criativos de design de comunicação e resulta do desenvolvimento do centro de competência “Creative Services Achievement Center”, criado em 2016, mas, até agora, apenas vocacionado para apoio às unidades sob gestão da BlueShift.

Dentro da abordagem “blue ocean” que orienta o grupo de gestão e consultoria, a BlueShift Design “aposta numa proposta de valor inovadora e diferenciadora, apresentando-se ao mercado como a única agência criativa totalmente especializada no sector do turismo e restauração, e, deste modo, conhecedora profunda das suas necessidades”.

Como segundo grande diferencial no mercado, “aponta-se a experiência específica de trabalho no contexto de grandes marcas internacionais, adoptando ferramentas e metodologias fora do alcance da maioria das empresas nacionais”. A título de exemplo, “refira-se o intenso trabalho realizado com áreas tão diversas como a implementação de standards de marca para grupos internacionais como a Marriott International, ou o desenvolvimento de novas marcas para hotéis, restaurantes, bares, spas e campos de golfe”.

Além de oferecer todo o tipo de soluções por medida, a BlueShift Design oferece um conjunto de “Creative Packs”, de preço fechado, adequados a diferentes necessidades:

·         CreativeBranding – para hotéis ou resorts que pretendem criar uma nova marca ou reposicionar a existente, incluindo o desenvolvimento da identidade e respectivo manual de normas, assim como a sua materialização nas principais aplicações gráficas – físicas e digitais;

·         CreativeFranchise – para empresas em regime de franchise, que precisam de adaptar todos os seus materiais de comunicação aos requisitos da marca, sem abdicar de uma personalidade local própria;

·         CreativeDining – para restaurantes e bares, stand-alone ou integrados em hotéis, que pretendam materializar, numa marca, e respectivos materiais de comunicação, um conceito diferenciador que sobressaia no mercado;

·         CreativeEvents – design de comunicação para eventos, para quem pretende potenciar as suas ações através de uma comunicação eficaz, quer nos meios online, quer dentro da própria unidade.

A nova área é liderada por Adriana Silva, já anteriormente responsável pelo “Creative Services Achievement Center”, e Mestre em Design de Comunicação e Novos Media pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Segundo a profissional, “o sector turístico tem muitas especificidades que escapam a quem nunca teve contacto com a realidade operacional e comercial de um hotel ou restaurante. Por exemplo, comunicar com hóspedes dentro de um hotel é diferente de comunicar numa loja ou num supermercado, e acredito que o nosso conhecimento profundo dessa realidade faz toda a diferença no resultado final.”

Um comentário

  1. Carlos Leite

    25 de Outubro de 2018 at 15:52

    Muitos Parabéns e votos de muito sucesso, o qual sem dúvida acontecerá em consonância com o profissionalismo demonstrado pela BlueShift ao longo dos anos. Carlos Leite / GlobalSolver Digital Business Solutions

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *