Infraspeak recolhe investimento de 1,6M€

Por a 16 de Outubro de 2018 as 17:18

A Infraspeak anunciou esta terça-feira uma nova ronda de investimento de 1,6 milhões de euros, participada pela Firstminute Capital, um fundo britânico criado pela Atomico, a Tencent, vários fundadores de unicórnios europeus, e também pela Innovation Nest (Polónia), Construtech Ventures (Brasil), 500 Startups (EUA) e Caixa Capital (Portugal).  A startup, que cresceu mais de 200% em 2017, apostará no crescimento em novos mercados e no reforço da equipa.

“Após três anos focados no desenvolvimento do produto, na aquisição de clientes de referência e na criação de uma equipa da qual nos orgulhamos, chegou a altura de ambicionar novos voos. Fomos atrás dos parceiros certos para levar a Infraspeak para mais mercados internacionais e não podíamos estar mais orgulhosos de ter alguns dos melhores investidores do mundo a apoiar-nos neste projecto”, refere Felipe Ávila da Costa, co-fundador e CEO da startup.

“Vemos grande potencial em soluções digitais para indústrias que ainda estão na ‘idade do papel’. Parece-nos adequada, e no tempo certo, a visão de criar um marketplace e um sistema de registos de manutenção e gestão de infraestruturas para hotéis, hospitais e outros edifícios não-residenciais. Acreditamos que a Firstminute está estrategicamente posicionada para ajudar a Infraspeak a liderar o mercado europeu, resultado da nossa posição de intersecção entre os universos empreendedor e corporativo.” afirma Lina Wenner, investidora da Firstminute capital.

A Infraspeak desenvolve uma plataforma de gestão de manutenção utilizada por clientes de seis países. Os gestores e os técnicos de empresas como os Vila Galé Hotéis, a Pinto & Cruz ou a Siemens, têm hoje operações mais eficientes, sem papel, com menos custos e menos stress, com a ajuda da Infraspeak. São mais de sete milhões de tarefas de manutenção processadas na plataforma.

Nos próximos meses, a empresa vai expandir as suas operações para o Reino Unido, Espanha e França, com impacto positivo no crescimento da startup. Para suportar este ciclo, a Infraspeak tem actualmente 10 vagas de emprego abertas e pretende abrir mais até ao fim 2018 (ver vagas abertas aqui).

O crescimento da plataforma, ajudando a resolver ainda mais problemas aos seus utilizadores, é uma prioridade da Infraspeak. Exemplo disso é o lançamento do Infraspeak Market, que decorreu no dia 19 de Setembro no Funchal, no contexto da Everything Works Tour 2018, a digressão que a empresa está a fazer por sete cidades de quatro países diferentes (Portugal, Reino Unido, Espanha e Brasil).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *