You and the sea, de sonho a realidade

Por a 15 de Outubro de 2018 as 14:46

Descontraído e familiar. É esta a sensação que nos acolhe quando chegamos ao You and the sea – Ericeira Hotel and Apartments, na Ericeira, que materializa um sonho com 33 anos da família Faustino, já proprietária do 1908 Lisboa Hotel. Chegou a vez de ver este sonho tornado realidade e a sua apresentação oficial aconteceu no dia 12 de Outubro, após cerca de três meses em regime de soft-opening. A gestão da unidade de quatro estrelas está a cargo da Amazing Evolution.

Ao contrário do que estamos habituados, não é a recepção a grande anfitriã deste hotel, mas, antes, um relvado com uma vista panorâmica sobre o mar que banha a vila da Ericeira. Atrás de nós, ficam a piscina e o restaurante, A Jangada. Mas a recepção existe, ninguém se esqueceu, encontra-se discretamente no piso inferior. Mas esqueçamos-nos, agora, deste espaço.

Depois de aceder ao relvado e abrir os pulmões para respirar o ar puro da região, passe pela piscina – sim, sabemos que é difícil não mergulhar, mas poderá fazê-lo durante a sua estada –, e entre no espaço de restauração e bar, onde a Natureza assume a decoração. A combinação entre a madeira e o verde é convidativo a momentos de contemplação e convívio. Ora pode ler um livro junto da lareira, ora beber um copo, ora comer qualquer coisa. Sozinho ou acompanhado, em clima romântico ou festivo, nunca se sentirá desconfortável. Na comida, o chef Nuno Bandeira de Lima (que assina a carta do Infame, no 1908 Lisboa Hotel) volta a surpreender e dá a conhecer iguarias únicas.

Nas zonas públicas, destaque, ainda, para o spa, o ginásio e a garagem, onde existe uma estação de bicicletas, disponíveis para os hóspedes.

E os alojamentos? Sonhe com a casa de praia perfeita, onde pode reunir a família à mesa para ‘rir e folgar’, descansar enquanto apanha sol ou, simplesmente, fazer uma maratona de televisão. Nestes apartamentos, tem espaço e facilidades para isso tudo. Mas, acima de tudo, sente-se em casa e à-vontade. No total, são 35 apartamentos, que oferecem 174 camas, de diferentes tipologias: um estúdio, sete T1 vista mar, cinco T2 vista mar, 17 T3 vista mar, um T4 vista mar, dois T3 duplex vista mar e dois T4 familiar.

O You and the sea – Ericeira Hotel and Apartments está situado na Rua das Silva, na Ericeira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *